25 de abril de 2019
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No dia 24/04 aconteceu em Jaraguá do Sul na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) a palestra sobre Marketing de Conteúdo e SEO e o nosso CEO Luciano Arthur Bublitz foi o responsável por ministrar a palestra para o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS.

Confira abaixo os destaques da Palestra de Marketing de Conteúdo e SEO nas palavras do nosso CEO:

Antes de entrar de cabeça no tema da Palestra de Marketing de Conteúdo e SEO é importante entender e aprender sobre Design de Experiência ou no inglês User Experience (UX), dentro do UX a usabilidade tem papel fundamental para um site tenha sucesso. O UX tem total relação com o design da página, a usabilidade e o engajamento emocional dos usuários com a página (ou com um produto / serviço). Também é muito importante que o site seja pensado em conversão e que ele tenha desempenho excelente na velocidade de carregamento das páginas. Pensando nestes pilares fundamentais todo o trabalho de marketing de conteúdo e SEO terá sentido e resultado.

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Site pensado para o celular:

O seu site precisa estar muito bem preparado para dispositivos móveis. O UX deve ser muito utilizado neste momento. Abaixo mostro um gráfico que contém um resultado de um mês de acessos de um de nossos clientes, observe a quantidade de acessos via mobile:

SEO e alguns dos fatores mais importantes para posicionamento

Hoje muitas, mas muitas empresas não estão alinhadas com o básico do SEO, posso dizer de uma forma de chutômetro que 90% dos sites publicados na internet não estão olhando nem mesmo para os fatores básicos de SEO, que são títulos das páginas, description condizente com o título, url condizente com o título e description e a tag html H1 dentro da página, onde dentro desta tag deve conter o título principal da página para informar tanto as pessoas quanto o google, do que realmente se trata esta página e lembrando que o H1 deve ser uma base do que você tem no título da sua página, description e url, podendo ele ser igual ao título da página ou próximo ao contexto do título. É importante deixar registrado que são mais de 200 fatores que fazem um site se posicionar bem no Google.

Por que meu chutômetro dos 90% é tão alto? Pelo simples fato de que a maior parte das empresas que desenvolvem sites não sabem fazer o básico do SEO, ou muitas vezes sabem fazer, mas não aplicam como deveriam e nessa história o cliente que sabe muito menos, por isso acredita que comprou um site que vai indexar no Google. O mais interessante de tudo isso é que por ter tantos sites que são desenvolvidos sem as técnicas básicas de SEO, o Google é obrigado a mostrar esses sites na primeira página mesmo que não tenham o básico do SEO. Um exemplo básico: vamos imaginar que você esteja procurando por Instalador de ar condicionado em SP, na pesquisa do Google vão aparecer diversos sites e muitos destes que estão listados entre os 10 primeiros não possuem SEO em seus sites.

SEO local através do Google Meu Negócio

Se o meu chutômetro foi de 90% para sites sem SEO em toda internet, para o Google meu Negócio vou elevar esse número para 99% de empresas que sequer sabem do Google meu Negócio ou que estão com ele totalmente fora do básico necessário para se posicionar em uma pesquisa local, por exemplo, “imobiliária em Pindamonhangaba”, veja abaixo o que aparece:

Apenas uma imobiliária coloca o nome da cidade e na verdade todas deveriam estar fazendo isso. Além de um nome bem pensado é importante ficar atento a quantidade e qualidade das avaliações.

Abaixo um exemplo do que uma das imobiliárias deveria estar fazendo com o seu nome:

Além da forma como ter o seu nome no Google meu Negócio também foi passada informações sobre como criar um post no Google meu Negócio, o que atualmente é esquecido pelas empresas, então vamos elevar o nível para 99,9% das empresas não têm ideia do que é um post para o Google meu negócio. Nesse vídeo explico sobre como criar post no Google meu Negócio:

Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo se resume em ser uma forma de ajudar o seu cliente a entender melhor sobre o seu produto ou serviço. Neste vídeo abaixo você pode entender melhor o que é Marketing de Conteúdo:

O case mais antigo de Marketing de Conteúdo no Mundo é o case da empresa John Deere.

Se você está lendo essa linha, você deve entender que isso que eu estou fazendo aqui é marketing de conteúdo, estou ajudando você a entender melhor sobre os assuntos que foram abordados na palestra de Marketing de Conteúdo e SEO.

O marketing de conteúdo pode ser distribuído de diversas formas, seja artigos em um blog, vídeos, podcast e materiais impressos, como foi o caso da Revista John Deere.

Veja abaixo o resultado de um de nossos clientes ramo imobiliário, onde um artigo criado em Janeiro de 2017 resulta até hoje em acessos para o site, sendo que o total de acesso médio mensal deste artigo é de 241 usuários únicos, agora imagine se você produzir 10 conteúdos para o seu blog todos os meses, qual a probabilidade destes 10 conteúdos trazerem acessos todos os meses?

Se gostou do conteúdo da palestra e quer levar essa palestra de Marketing de Conteúdo e SEO para a sua faculdade, grupo de empresário ou associação comercial, entre em contato.

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