Está buscando ideias do que escrever? Pesquise as principais dúvidas do seu público alvo e solucione elas através de artigos.
Poste sempre conteúdo de autoria própria, não copie conteúdo de outros sites e utilize ele em seu Blog, mesmo que a fonte seja citada, este conteúdo não é seu!
No caso da utilização de citações de conteúdo de outras páginas no seu post, não se esqueça de garantir um link para este site e citar a sua fonte.
Utilize imagens ou infográficos explicativos ao conteúdo do seu post, porém não esqueça! O Google não lê imagens, será necessário você adicionar um título a esta imagem para o conteúdo que esteja nela seja reconhecido.
Cuidado ao pegar imagens aleatórias do Google, elas podem conter direitos autorais e você pode até ser processado pela utilização das mesmas. O ideal é sempre utilizar uma imagem de criação própria ou optar por bancos de imagens free. Confira neste link os principais bancos de imagens free.
Quer dar ainda mais relevância ao seu conteúdo? Faça um vídeo sobre o assunto, publique em seu canal no youtube e incorpore à sua postagem. E não esqueça, o Google não lê imagens e nem vídeos, por isso é necessário uma breve legenda sobre o conteúdo do vídeo.
Utilize sempre Títulos < h1 > < /h1 > e Subtítulos < h2 > < /h2 > para organizar o conteúdo no seu post.
Negrite os principais termos dando destaque as palavras-chaves utilizadas no texto.
Avalie os termos mais buscados no Google Trends para implementar no seu texto. Desta forma você estará adicionando palavras-chaves com índice de procura maior. Porém não insira as palavras-chaves repetidamente no seu texto sem elas estarem coesas a ele.
Linke o conteúdo postado no seu blog para sessões do seu site.
Crie textos que tenham no mínimo 400 palavras. Porém nem sempre o seu post precisa ser longo, aqui você deve partir sempre do bom senso. O seu conteúdo deve ser atrativo, de qualidade, explicativo e de importância para o usuário. Porém vale lembrar que quanto mais informações, mais palavras-chaves serão inseridas no texto.
Não esqueça de compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais. A dica é que você faça uma pequena introdução sobre o tema de uma forma que chame a atenção ou que interaja com o leitor e em seguida direcione este usuário para o seu Blog.