22 de dezembro de 2017
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Atualmente, vivemos um momento onde estamos cercados de informação por todos os lados. Nós, mas do que ninguém, vivenciamos esse processo diariamente, atendendo todos os tipos de mercado e segmentos. A internet tornou toda a informação acessível e colocou as pessoas no controle de qual conteúdo e informação querem realmente receber. Dessa forma é preciso pensar muito antes de qualquer ação na sua empresa, para levar a mensagem certa, para as pessoas certas e na hora certa. Afinal, uma ação sem objetivos não gera resultados.
 
Por isso a necessidade da consultoria de marketing digital, que nada mais é que conselhos e pareceres sobre ações importantes para movimentar o mercado à favor de uma empresa ou marca. São sugestões de melhorias apresentadas por profissionais da área, através de análises feitas no mundo online. Um consultor digital orienta as tarefas necessárias e cria indicadores para facilitar a tomada de decisão por parte das empresas. Alguns conhecimentos destes consultores são resultado de investimentos em cursos e eventos com profissionais expoentes em suas áreas, a vivência do dia a dia e a busca constante por novidades.
 
Nosso diferencial consiste em termos em um mesmo local diversas áreas interligadas. São profissionais da comunicação, design, programação e marketing que trocam experiências entre si. O segundo ponto é que a consultoria não termina por ai, a possibilidade de execução das ações faz toda diferença.
 
Mas, não se iluda!
 
Essa consultoria não faz milagres! Não espere que o consultor resolva todos os problemas da sua empresa. Essa consultoria é uma forma de agilizar o processo de vendas, identificar potenciais oportunidades de novos negócios, sugerir ações para melhorar o mercado a favor de uma empresa. Mas se a empresa não fizer a sua parte, toda essa consultoria é em vão. Lembre-se, sua empresa precisa ser capaz de conquistar a demanda que recebeu do marketing. É necessário implementar as sugestões recebidas.
 
O consultor de Marketing Digital não executa tarefas em si, ele orienta a maneira como essas tarefas devem ser executadas, e então transmite a outro setor para que a negociação da execução seja realizada.
 
Em todos os processos o contato direto entre empresa e consultor facilitará a identificação das características essenciais para alcançar resultados, um bom briefing (coleta de dados) evita o desperdício de tempo e dinheiro. Sua empresa não precisa ser a maior da região, o seu produto ou serviço não precisa ser único, mas precisa ser diferente. Empresas que não têm nenhum diferencial, são mais difíceis de sair da comparação simples de preço.
 
Foque em desenvolver produtos realmente interessantes e levar o diferencial para seus clientes, se destacando da concorrência. Ah, e muito do que acontece nos resultados de um trabalho não é apenas a qualidade, mas sim um trabalho contínuo, não fique parado no tempo.
 
Agora se questione: Seu site está atualizado? Suas redes sociais conversam de forma correta com seu público? Seus leads (contatos iniciais) estão se convertendo em potenciais clientes? Você oferece um conteúdo condizente com seus objetivos de venda? O mercado está cada dia mais competitivo. Se você ainda não aderiu a todas oportunidades do meio digital ou ainda não profissionalizou sua presença no online, certamente existe um concorrente a sua frente!
 
Acredite nos resultados, boas estratégias transformam ideias em produtos inovadores.
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