9 de março de 2016
Conteúdo do Post

Você já ouviu falar nesta palavra? Talvez não reconheça o termo mas certamente você já viu este “ícone” em algum lugar!

Favicons (abreviatura para “favorite icon”) são aqueles pequenos ícones que ficam ao lado da barra de endereços de um navegador e servem, entre outras funções, para identificar rapidamente um site.

Acreditamos que esta é apenas mais uma melhoria simples e interessante a ser feita no seu site, que melhorará o visual e chamará a atenção dos seus visitantes. Pense bem, o usuário do seu site possui uma lista enorme de  sites favoritos (o que é bem comum) salvos no navegador, porém, desses sites apenas o seu possui um Favicon, sendo assim ele sempre olhará seu site com bons olhos. Pense, já é um diferencial da sua marca! Favicons não são simples ícones, devem transmitir uma mensagem, são parte integrante do branding.

Para personalizar um favicon, você pode também utilizar uma imagem já existente, geralmente são utilizados o logotipo da empresa, símbolo ou um avatar que identifique sua empresa. Ficam com um melhor resultado imagens quadradas, sem muitos detalhes e que possuam cores contrastantes. Essas características garantem que a imagem continuará legível quando for redimensionada.

Um exemplo é o “G” que aparece no browser quando se acessa o Google:

A Lâmpada aqui em nosso site 🙂
 
Bom, agora você já conhece o Favicon, e seu site já possui este “ícone”?
 
Lembre-se pequenos detalhes fazem grande diferença, quanto mais visível estivermos na internet, melhor. 
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: