Hoje em dia muitas pessoas têm investido em lojas online, o chamado e-commerce. No entanto, há um detalhe muito importante para se obter sucesso nesse meio, que é a comunicação eficaz com seus potenciais clientes. Ter agilidade no atendimento ao cliente é um ponto muito importante para se ganhar destaque no mercado e ter um meio para que o cliente tire suas dúvidas e entre em contato rapidamente com sua empresa é essencial.
Muitos têm optado pelos chats online em seus e-commerce. Geralmente é uma opção prática e ágil e que atende de forma ampla as expectativas de quem o usa. Neste artigo falaremos sobre o Jivochat, uma ferramenta de chat online com muitos benefícios e diferenciais, que fazem dele o melhor chat para o sua loja virtual..
Conhecendo o Jivochat
O Jivochat é um aplicativo de chat que fica integrado à sua loja virtual. Assim que o usuário entra em sua loja virtual, a caixa de diálogo é ativada e a conversa pode começar. O diferencial é que a conversa não é respondida por uma máquina e não há respostas programadas, são pessoas da sua equipe física que respondem o cliente. Isso possibilita um atendimento muito mais preciso, direcionando o cliente exatamente para onde ele deseja, tirando as dúvidas com mais precisão e podendo oferecer um atendimento mais humanizado, se aproximando mais de quem está procurando o seu e-commerce.
Benefícios do Jivochat
O Jivochat tem muitos benefícios e diferenciais, que fazem dele a melhor opção para seu negócio. Para começar, você consegue visualizar percentual de atendimentos, que ajudará você a analisar o rendimento de seu e-commerce e quantas pessoas atendeu através do Jivochat. Você poderá também ter os arquivos de conversas, o que pode ser bem útil para você treinar a sua equipe, ver os erros e acertos no momento do atendimento, o que pode melhorar, o que não deve dizer, entre outras coisas que podem ajudar a tornar o seu atendimento melhor. Além disso, você tem a seu dispor outras estatísticas, que vão ajudar você a melhorar o seu e-commerce de forma que seus clientes tenham um nível de satisfação maior ao entrar em sua loja virtual. O nível de satisfação do cliente é muito importante, já que se ele for bem atendido, sua loja virtual se tornará uma referência para ele na hora de fazer compras online. No entanto, se o atendimento for ruim, isso ficará marcado para ele da mesma forma e isso pode afastar ele e as pessoas do círculo social dele da sua loja virtual.
O Jivochat ainda oferece a opção de você definir as cores, o que te permite deixar as cores do chat combinando com o layout de sua loja virtual, fazendo com que a identidade visual de seu negócio não seja perdido. Você também consegue definir as frases que darão as boas vindas ao seu cliente e dirão a ele que você está a disposição para ajudar e tirar dúvidas, tudo isso da maneira que achar melhor. O Jivochat também permite que você altere o tamanho das fontes de texto e a localização do chat na página, assim você pode deixá-lo onde achar melhor.
Acesse o site da Jivochat clicando aqui.
Os benefícios não acabam por aqui. O Jivochat ainda permite que você acompanhe as estatísticas de cada atendente, dessa forma você pode buscar uma capacitação para o atendimento daquele que estiver com estatísticas baixas, entre outras medidas. Outra fator que torna o Jivochat uma ótima opção, é o fato de você poder instalar o aplicativo em seu computador ou até mesmo no smartphone, desse jeito você vai conseguir atender seus clientes de onde estiver, sem preocupações.
Invista em um atendimento de qualidade
Já ficou claro como o Jivochat pode ajudar a tornar a sua loja virtual um verdadeiro diferencial e referencial de atendimento online. É importante frisar que o Jivochat não é uma ferramenta gratuita. Ao assinar você ganha 14 dias grátis e então você decide se irá ou não seguir com o plano que selecionou. Acesse agora o site da Jivochat e conheça os planos disponíveis e não deixe para depois o seu investimento em um atendimento de qualidade para sua loja virtual.