Procurando saber como usar e configurar o Gmail para a sua empresa? Você chegou no artigo certo. Neste artigo vou detalhar como você pode usar toda a qualidade do e-mail Gratuito do Gmail para e-mails @suaempresa.com.br.
Essa forma que ensino não é uma forma ilegal de usar o e-mail do Gmail gratuitamente para sua empresa, o próprio Gmail permite essa configuração, porém, é necessário entender como ela funciona.
Caso você queira optar em contratar o Gmail Empresarial fique a vontade, mas, saiba que o valor mínimo por conta é de R$ 24,60 por mês, porém, você precisa entender que se você tem 10 contas de e-mails, você precisará migrar tudo para o Gmail Empresarial e assim o valor mensal ficará em R$ 246,00. Não é possível colocar apenas um e-mail no Gmail Empresas. Agora na forma que eu mostro, sim!
Veja abaixo uma tabela de valores do Gmail Empresas:
Antes de prosseguir, entenda que esse tutorial tem informações técnicas que podem não ser algo do seu dia a dia, portanto, se necessário converse com o suporte do seu servidor de hospedagem ou com o seu técnico de informática, e se necessário, mostre este artigo para ele, com certeza será algo fácil para ele executar.
Como ter o GMAIL GRATUITO para Empresa?
Se você prefere ver um vídeo ao invés de fazer a leitura, segue abaixo um vídeo detalhado de como configurar o Gmail para e-mails profissionais sem pagar nada por isso:
Agora se você prefere fazer a leitura para entender como configurar o Gmail para a sua empresa, segue abaixo o passo a passo:
Passo a passo para configurar gratuitamente o seu e-mail empresarial no Gmail:
O primeiro passo é você reunir os dados do seu e-mail, e isso inclui:
- seuemail@suaempresa.com.br;
- sua senha;
- seus dados de configuração de servidor de entrada (pop) e saída (smtp) que você vai conseguir com a empresa de hospedagem do seu site / e-mails;
- Após ter os dados acima, é hora de criar um novo e-mail @gmail que será utilizado para você acessar seu email @suaempresa.com.br dentro do ambiente do Gmail.
- Após o novo e-mail criado é hora de entrar dentro da nova conta do Gmail e acessar o menu de Configurações:
- Na próxima tela você pode entrar no menu CONTAS / IMPORTAÇÃO
- Agora você precisa acessar este menu > Verificar o e-mail Adicionar uma conta de e-mail à sua conta:
- Digite o endereço de e-mail empresarial que você quer adicionar e clique em próxima:
- Importar os e-mails da minha outra conta (POP3) e clique em próxima;
- Insira todos os dados de configuração do seu e-mail empresarial relacionados a configuração de entrada de e-mails (POP) e clique em adicionar conta;
- Escolha a opção Sim, quero poder enviar e-mails como seuemail@seudominios.com.br e clique em próxima. Esse ponto é crucial para que você possa enviar e-mails para as pessoas e elas nem perceberem que você usa o Gmail para o envio;
- Informe o seu nome como gostaria que aparecesse para as pessoas que recebem o seu e-mail e deixe ativo a opção de Alias e clique em próxima etapa;
- Insira todos os dados de configuração do seu e-mail empresarial relacionados a configuração de saída de e-mails (SMTP) e clique em adicionar conta;
- E por fim acesse o seu email@suaempresa.com.br e copie o código enviado. Como você já fez o processo de configuração do e-mail de entrada, é possível que o e-mail com o código já caia no email @gmail que você criou no inicio. Para dúvidas, veja o vídeo de Como configurar o Gmail Gratuitamente para emails@seudomino.com.br.
Espero que você faça bom proveito desta configuração do Gmail para sua empresa. Caso você tenha problemas ou dificuldades, procure o seu servidor de hospedagem ou o seu técnico de informática, pois eles serão os mais indicados para fornecer informações sobre o seu servidor de hospedagem.