2 de maio de 2020
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marketing de conteúdo pode (e deve!) ser explorado de diversas maneiras. Uma delas é através de um blog, que tem um papel muito importante para gerar leads (captar potenciais clientes) sendo muito importante para o aumento de conversões.

A sobrevivência de um blog, depende da geração de conteúdos relevantes, capazes de atrair a atenção do seu público alvo e fazer com que ele volte a procura de mais informações. Seu público precisa de bons motivos para escolher você e não o seu concorrente, nisso a geração de conteúdo tem um papel-chave.

Criar conteúdo para blog parece uma tarefa simples, mas existem muitas técnicas envolvidas para alcançar o seu público alvo. Pensando nisso, hoje apresentaremos 5 tipos de conteúdos eficazes, para você incluir no blog da sua empresa. Se liga!

Aposte em Publicações Educativas

Esse tipo de post para blog é ótimo. Ajuda a aumentar o tráfego orgânico no site, com assuntos do interesse do público a quem se destina.

Nesses posts, você pode falar sobre o seu segmento, novidades, eventos que sua empresa participará, mercado em que atua e entre outras coisas, pode convidar pessoas para gerar mais interação. 

É importante lembrar, que a atualização constante de conteúdos relevantes no blog é o fator principal para o sucesso do blog da sua empresa.

Ultimamente o jeito mais eficiente de conquistar a atenção das pessoas e propagar conteúdos, é fazer vídeos. Além de gerar compartilhamento de muitas informações em um tempo relativamente curto, também é possível atrelar o vídeo a um conteúdo de texto, por exemplo, no caso desta nossa publicação sobre Planejamento de Marketing Digital.

Outra grande vantagem de atrelar vídeos a um conteúdo de texto, é a oportunidade de posicionar o conteúdo nas primeiras páginas do Google (isso é uma técnica de SEO), consequentemente aumentando as taxas de cliques.

Crie E-books 

Se você quer se aprofundar em um determinado assunto e levar ao seu público um conteúdo ainda mais rico e com design sofisticado, considere a ideia de lançar e-books.

Quem está interessado no conteúdo do assunto, não hesita em ir mais fundo na leitura desse material.

Invista em “how to”

Se você pretende ter o status de especialista no segmento da sua empresa, faça publicações do tipo “como fazer”. Faça posts com orientações úteis ao seu público. Opte por assuntos que você domina e alimente seu público com conhecimento.

Técnicas de SEO

Nesse post, o último tópico é o mais importante: SEO, que significa Search Engine Optimization (otimização para sites de busca). É o melhor método para conseguir o posicionamento orgânico do seu site no Google, aumentando as chances de converter os cliques no site em vendas. Assista o nosso vídeo dica e entenda o que é SEO.

Aplique nossas dicas e valorize o conteúdo do seu blog, assim você vai atrair o público certo para o seu negócio! 

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