9 de maio de 2019
Conteúdo do Post

Foram apenas 12 meses para aumentar os visitantes do site em 888,82%. Um número expressivo, porém possível de alcançar. Assim como todos os cases de SEO, nada vem por acaso e sempre há um árduo trabalho, tanto da parte da Vale da Web como por parte do cliente, assim como já havia citado neste case de SEO da empresa Squadra Consultoria que teve muita participação por parte do cliente na criação de conteúdos para o blog e o resultado foi de um aumento de 924,34% de acessos.

No caso de SEO do Dr. Pablo Leite foi fundamental seu conhecimento como especialista no assunto de Cirurgias Ortognáticas. O Dr. se colocou a escrever conteúdos relevantes e estes conteúdos após finalizados foram passados para a nossa análise de seo e nesta análise de SEO verificamos muitos detalhes do conteúdo para que ele realmente fosse relevante para uma busca e também para um usuário que for consumir o conteúdo e o resultado foi esse abaixo:

Um bom título em um post de Blog é Fundamental!

O tema ou título de uma postagem do blog muitas vezes é passado para o cliente pela nossa equipe e em outras vezes o tema em si é proposto pelo próprio Dr., o qual consegue extrair muita informação dos seus pacientes, basicamente pegando as informações que os pacientes mais possuem dúvidas e estas informações acabam virando temas para criação de um post no Blog, mas é de fundamental importância que esse tema seja revisado por nós, pois muitas vezes um bom post de Blog pode deixar de ter sucesso porque faltou nele um bom título e esse título precisa ser pensado na forma como as pessoas estão buscando determinado assunto.

NOVO: Curso de Google meu Negócio e os Segredos do Posicionamento Local: 
Link com cupom de desconto promocional de lançamento: De R$ 489,99 por R$ 122,50.

Uma boa imagem pode se destacar na multidão

Se um bom artigo (post) de um blog não tiver uma boa imagem, há uma boa chance de você não fazer o perfeito e sim fazer o quase perfeito. Após a finalização de um artigo escrito pelo nosso cliente, no caso o Dr. Pablo, é hora do nosso designer também fazer a leitura do texto e entender que tipo de imagem se adapta melhor aquela postagem, porém vale lembrar que um artigo pode ter muitas imagens, mas a imagem principal ou imagem capa do post é a mais importante de todas. Em muitos casos o Dr. Pablo Leite também nos indicou a melhor imagem, porém mesmo assim essa imagem precisa ser trabalhada. A imagem por sí não vai se destacar tão fácil numa busca se o site não estiver preparado para o SEO. Fazendo a junção de uma imagem bonita, um conteúdo do artigo excelente e um seo do site perfeito, pode acontecer que a imagem se destaque no Google Imagens e também seja usada pelo Wikipedia como uma referência de imagem, já que o Wikipedia não tem imagens em seu site e acaba usando sempre a melhor imagem considerada pelo o Google, conforme é mostrado abaixo, onde a imagem do Dr. Pablo se destaca no Wikipedia:

Acompanhamento das Palavras Chaves é Fundamental

No SEO é importante monitorar as palavras chaves foco, ou seja se você pretende posicionar com uma determinada palavra chave, ou uma determinada expressão chave, é de fundamental importância usar ferramentas de SEO que auxiliam neste monitoramento.

Observe na coluna Position as posições atuais do site do Dr. Pablo e na coluna Change observe que o relatório mostra que a maioria destas palavras há um ano atrás estavam longe da primeira página, por exemplo a expressão chave Cirurgia Ortognática classe 2, subiu 38 posições, ou seja, isso é fantástico!

E como está a sua empresa no Google? Aparece ou está lá no fundo do baú? Entre em contato conosco e tenha sucesso com o seu site nas pesquisas do Google!

Se preferir converse diretamente comigo através do WhatsApp: 47 98806-0357.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Especialista em SEO.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: