Site para Imobiliária - Novo site Imobiliária Schork de Blumenau
15 de Setembro de 2018

Site para Imobiliária - Novo site Imobiliária Schork de Blumenau

Procurando um site para imobiliária? Confira na íntegra o case da reformulação do site da Imobiliária Schork de Blumenau.

A Imobiliária Schork procurou a Vale da Web com a intenção de criar um site que tivesse mais performance, ou seja, mais usabilidade, encontrabilidade (ser encontrado no Google) e que pudesse converter mais visitantes em leads (contatos bons) quentes. Nós aqui na Vale da Web somos especialistas na criação de Sites de Performance.

Entenda mais sobre Sites de Performance, através deste artigo: Sites de Performance: Quais são os nossos diferenciais no Desenvolvimento de Sites?

Abaixo iremos apresentar em detalhes a página principal da Imobiliária Schork, as mudanças feitas e como elas ajudam a tornar o site, um site de Performance.  

Este era o site antigo:


Este layout acima é um layout antigo, tinha mais de 5 anos, então era chegada a hora de repaginar todo o site. O layout acima foi desenvolvido por outra agência.

Quanto ao novo Layout sugerido pela Vale da Web:

A parte superior do site conta diversos pontos de conversão. Botões destacados em azul se destacam dos demais elementos, assim como também os retângulos verdes com os telefones de Whatsapp. Estes telefones, ao serem clicados, levam a pessoa diretamente ao contato, e segundo estudos que estamos realizando em vários clientes, o Whatsapp começa a passar o número de contatos vindos de formulários do site, ou seja estamos vivendo uma nova realidade do Lead que chega a fazer contato com a Imobiliária.

A área do cliente é uma das mais acessadas do site, já que essa Imobiliária é muito forte com a locação e por isso o destaque.

Por fim o botão “Buscar Imóveis” acompanhado de uma lupa, com um tamanho e cor diferenciada. Curiosidade: a cor Azul transmite clareza, simplicidade e eficiência, já a cor verde, transmite criatividade, abundância, equilíbrio, saúde e positividade e também lá no subconsciente do consumidor, o verde é motivo de seguir em frente, fazendo uma analogia a um semáforo quando está verde. Em questões de cores tem muito estudo relacionado, e isso tudo está ligado ao Neuromarketing. Em resumo, também são cores muito usadas em e-commerce, por exemplo. No layout também há um banner no fundo que contém uma imagem representativa da cidade local da Imobiliária, que no caso é Blumenau.

Observe que na versão responsiva visualizada no celular, o botão azul se torna mais destacado, já que tudo é verde, e no caso a logo da Imobiliária sendo verde, é imprescindível que exista uma cor que possa literalmente quebrar o gelo, e essa cor é o azul.


Antes de continuar a explicação dos diferenciais desta página, um fato muito importante: Você sabia que na maioria dos sites de Imobiliárias, os acessos da versão mobile facilmente ultrapassam 70%? Ou seja, de cada 10 pessoas que acessam o site, 7 estão acessando pelo celular. Isso é uma mudança recente (3 anos para cá), o que torna super importante o fato de se pensar e planejar bem a versão mobile do site de sua imobiliária. Atualmente se ouve falar no meio digital em mobile first, na tradução literal, primeiro celular. Por isso, desenvolva o seu site pensando muito bem na sua versão mobile ou responsiva.

Saiba mais sobre versão mobile e responsiva neste artigo: Qual a diferença entre um site Responsivo e um site Mobile?

Seguindo o layout, são dois blocos de móveis, o primeiro com destaque para Venda e o segundo com destaque para Locação. Logo após a palavra “Explore os imóveis à venda em Blumenau”. Observe que existem botões de acesso rápido a determinadas pesquisas, isso facilita e ajuda bastante. Esses botões, em partes, são botões criados em base no que os usuários mais pesquisam.

Todas as fotos do imóvel podem ser visualizadas na própria home do site ou dentro de uma busca interna de imóveis, observe os pontilhados, basta clicar na foto e arrastar para o lado.

Na versão do celular, os botões de acesso rápido ficam um abaixo do outro, assim como os imóveis na sequência. A versão responsiva de um site geralmente vai ser desta forma, os itens sempre ficam um embaixo do outro, porém é possível através da programação do site, eliminar alguns itens e incluir outros.


Na sequência o site finaliza com os últimos três artigos do Blog, o que é muito importante para ajudar no SEO do site (veja aqui o que é SEO). O blog é o coração do site da imobiliária. Entenda melhor isso neste artigo especial que fizemos sobre A importância de ter um blog no site da sua imobiliária.

Além do blog, há também links para os principais tipos de imóveis. Estes links nada mais são do que uma estratégia de palavras-chave para SEO. Abaixo dos links tem uma opção para captar leads através da newsletter, onde o usuário digita nome, e-mail e que tipo de operação ele tem interesse (locação ou compra).

Após a newsletter o rodapé do site finaliza com telefones, Whatsapp, endereço, horários de atendimento, redes sociais e também novamente, os menus do site.

Em breve faremos a descrição do detalhamento de uma outra página principal, que é a página do detalhe do imóvel, enquanto isso você pode acessar essa seção em nosso blog, onde temos um total de 16 artigos específicos para marketing digital de imobiliárias.

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