Quanto custa um site? Preços 2019
11 de Abril de 2019

Quanto custa um site? Preços 2019

Um site pode variar muito de valor e isso tudo depende de algumas variáveis, como por exemplo: o número de páginas do site, o tipo de programação que ele é desenvolvido, as funcionalidades das páginas e claro quem vai fazer ou qual empresa vai fazer o site. Então essa pergunta de quanto custa um site, pode ter muitas respostas diferentes.

Na Vale da Web temos dois tipos de sites que são desenvolvidos e comercializados:

O exemplo de valores citados pode contemplar aproximadamente de 4 a 6 páginas simples e sendo todas estas páginas dinâmicas, ou seja, alteráveis (atualizáveis) pela área administrativa do site. A sua dúvida sobre quanto custa um site está respondida, porém se você quer entender um pouco mais sobre a composição destes valores, continue a leitura.

Abaixo uma explicação de 5 páginas básicas de um site:

Veja a estrutura de um site em geral, seguido de uma breve explicação sobre o que contempla cada página.

Home:

A página home contempla uma chamada das principais informações do site. Nesta página é muito importante mostrar o que a empresa realmente oferece e para isso é necessário se atentar a usabilidade da página para que o usuário encontre tudo de uma forma simples e direta.
Exemplo de uma página home: www.valedaweb.com.br

Empresa:

A página empresa contempla um texto da história da empresa, além de imagens da história e em alguns casos pode ser colocado até depoimentos de clientes nesta página e até logo de clientes.
Exemplo de uma página empresa: www.valedaweb.com.br/agencia-de-marketing-digital-blumenau-sc

Serviços e/ou Produtos:

A página de serviços pode ter uma listagem com vários serviços e ao ser clicado em um serviço específico, este serviço abre em uma página que contempla texto, imagens e vídeos quando necessário. Nesta página é muito importante ter todas as formas possíveis de contato, ou que podemos chamar de pontos de conversão, o que contempla, link direto para o whatsapp, telefone e formulário de contato.
Exemplo de um página de Serviços: www.valedaweb.com.br/criacao-sites-blumenau-sc

Blog:

O Blog é o coração pulsante do site, se ele estiver atualizado com frequência é mais sangue na veia passando diariamente, ou seja é mais pessoas diariamente encontrando o site através de buscadores como Google. Para entender a importância do Blog dentro do site, veja este artigo: Quando as empresas vão acordar para o marketing de conteúdo?
Exemplo de um página de Blog: www.valedaweb.com.br/blog

Contato:

Página contendo o endereço completo da empresa e também todas as formas possíveis de contato juntamente com um formulário de contato.
Exemplo de um página de Blog: www.valedaweb.com.br/contato

Qual a diferença entre um site template e um site personalizado?

Site Template: um site template já está pré desenvolvido em base de vários modelos de sites que já desenvolvemos para serem comercializados como site template. Neste modelo fazemos apenas o layout da página Home e também um layout da página de detalhe do serviço e/ou do produto que são consideradas páginas fundamentais para decisão final do usuário que está acessando o site. Ambos layouts do site são seguindo o modelo já pronto, porém sempre buscando aplicar a identidade visual do cliente. Em um resumo um pouco mais avançado para quem conhece um pouco de código de desenvolvimento de site, o site template já tem seu html pronto, faltando apenas a aplicação do novo layout desenhado e a integração das páginas dinâmicas (alteráveis) com a área administrativa do site.

Site personalizado: um site personalizado é desenvolvido 100% do zero, caso ele tenha 6 páginas, vamos desenhar 6 páginas usando ferramentas como photoshop. Cada etapa a começar pelo esqueleto (wireframe), depois layout da home e todas as demais páginas. Cada layout é avaliado pelo cliente para aprovação, e a cada novo projeto o layout pode ser melhor pensado para a usabilidade e conversão. Vou citar um exemplo recente sobre um estudo que estamos fazendo sobre os fins dos banners em sites institucionais, nesse caso os novos sites são pensados sem banners, leia a matéria completa para entender mais sobre o fim dos banners.

Em uma analogia simples, o site template seria uma lasanha :) congelada e o site personalizado uma lasanha feita do zero desde a mistura da massa. Ou em outra analogia, o site template é um apartamento que você compra na planta e pode sofrer pequenas alterações quando você for colocar seus móveis. Já o site personalizado é uma casa construída toda do zero, com direito a arquiteto, design de interiores, escolha da piscina, projeto de iluminação e todos os detalhes que forem possíveis.

Ambos os sites podem conseguir bom posicionamento no Google?

A Vale da Web não cobra nem um valor mensal para o site, porém há um valor mensal para manter o site no ar, o qual deve ser pago para a empresa de hospedagem de sites. A Vale da Web não faz esse serviço e indica parceiros como a Sucesso Host que faz hospedagem de sites na cidade de Blumenau. Esse valor mensal pode variar e vai depender de fatores como número de acessos do site e outros fatores, mas na média fica em R$ 35,00 mensal.

É válido lembrar que também existe um valor anual que é de R$ 40,00 para a compra do domínio e também para manter os direitos de uso sobre o seu domínio escolhido, e este serviço também pode ser feito diretamente com a empresa de hospedagem.

Conheça também 8 atributos indispensáveis para o sucesso do seu site:


Espero ter respondido a sua dúvida de quanto custa um site, porém caso você tenha ficado com alguma dúvida, por favor deixe seus comentários abaixo ou nos envie um e-mail através da nossa página de contato.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz, CEO da Vale da Web e Especialista em SEO.

Buscar no blog
Nosso dia a dia @valedaweb
Já ouviu falar em Áudio Marketing? Entenda como aplicar o Áudio Marketing em seu site! Acesse o nosso Podcast gravado pelo nosso CEO Luciano Arthur Bublitz: https://soundcloud.com/lucianoarthur/audio-marketing