Quais são os nossos diferenciais no Desenvolvimento de Sites?
18 de Agosto de 2018

Quais são os nossos diferenciais no Desenvolvimento de Sites?

Falar dos nossos diferenciais de forma livre e aberta a todos (inclusive concorrentes), pode ser considerado até uma entrega de informações exageradas, porém no mundo que quase tudo se copia, sempre haverá segredo industrial, ou no nosso caso, para ficar mais próximo da nossa área tirando a nomenclatura industrial, podemos chamar de segredos do conhecimento, ou principalmente atualização constante do conhecimento, já que o mundo da internet está sempre em constantes mudanças.

Antes vale lembrar que para passar a barreira dos 14 anos de empresa, não é tão simples assim, e por isso é necessário ter diferenciais. Vamos adiante e partir para o que interessa: o que você, como futuro cliente, precisa saber sobre a criação de sites na Vale da Web.

Aqui vão os segredos, não aqueles guardados a sete chaves, mas sim os segredos principais que sustentam o sucesso até aqui:

Todos os sites personalizados da Vale da Web são desenvolvidos em base de um conjunto de 3 pilares (Usabilidade, SEO, Conversão), nomeados de Desenvolvimento de Sites de Performance, ou seja, na Vale da Web não criamos apenas sites, criamos Sites de Performance, é algo bem diferente.

Conheça cada um destes 3 pilares:


1º - SEO: em inglês as siglas significam Search Engine Optimization e na tradução literal para o português é Otimização de Sites para Buscadores. O SEO é pensado desde o layout do site até a sua publicação. É importante definir metas individuais por página, mais precisamente palavras-chaves foco por página. Caso você já queira melhorar o posicionamento do seu site no Google, você também pode contratar uma consultoria de SEO para o seu site, atendemos clientes em várias cidades, com destaque para Blumenau.
 

2º - Usabilidade: nos dias de hoje a usabilidade é algo de extrema importância, tudo precisa ser fácil para ser usado. Quando falamos de usabilidade vamos de encontro a experiência do usuário, a qual precisa ser boa e prazerosa, onde tudo seja simples e de fácil acesso. Do termo em inglês, se houve muito falar em User Experience, abreviado pelas letras UX. O UX é algo que está em alta. O site precisa ter um design bem elaborado para proporcionar uma experiência realmente boa ao usuário. Pensando desta maneira, a usabilidade é indispensável em um projeto de site, afinal, queremos que o usuário que acessa o site, chegue fácil ao conteúdo que ele procura.
 

3º - Conversão: se a usabilidade tem importância em um projeto de site, a conversão é de extrema relevância. A usabilidade trabalha em conjunto com a conversão, mas afinal, o que é essa tal conversão? Um site precisa ter facilidade para o usuário encontrar as informações, por exemplo, quando ele procura por informação de um produto ou serviço específico, estas informações precisam ser de fácil acesso (usabilidade excelente). Deste ponto em diante o site precisa estar preparado para quando o usuário encontrar a informação desejada. Essa preparação está diretamente ligada aos pontos de conversão no site. Estes pontos de conversão são formas facilitadoras de contato que o site deve ter na página que o usuário está prestes a solicitar um orçamento ou fazer uma compra. 


Por fim, um site profissional precisa da participação de mais pessoas envolvidas, mais precisamente cada profissional no seu lugar, com o seu conhecimento específico, e na Vale da Web temos uma equipe com 12 profissionais, sendo 8 exclusivos para desenvolvimento de sites.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários ou envie uma mensagem direta no WhatsApp (47) 98806-0357.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz, CEO da Vale da Web e Especialista em SEO.

Tags:
Buscar no blog
Nosso dia a dia @valedaweb
Equipe presente no evento da #digitalks10anos #digitalks em SP.