Acesso Rápido:  Marketing Digital  |  Desenvolvimento de Sites  |  Lojas Virtuais    

Já pensou em ter um site personalizado para você e apresentar seu portfólio para o mundo inteiro?

3 min leitura

Portfólios são a melhor maneira para expor seus trabalhos. Hoje, empregadores analisam também a forma com que você expõe suas experiências, trabalhos, habilidades, lembre-se estamos na era digital e ter um bom portfólio online é indispensável.  Acredite, em muitos casos a apresentação do seu portfólio pode ser fator decisivo entre a contratação ou não.

Mas fique tranquilo, separamos algumas dicas válidas para você montar o seu portfólio e se destacar no mercado:

– O poder da confiança

Para aqueles que acreditam que fazer o próprio portfólio é muito trabalhoso e que tomará muito tempo e esforço, estão certos. Contudo, é preciso dar o primeiro passo para que o projeto se desenvolva e acreditar que o resultado vale a pena. O seu trabalho merece ser reconhecido e pode lhe render muito retorno, afinal, “Quem não é visto não é lembrado” certo?

– Tenha um domínio próprio

Você tem a opção de montar um portfólio em uma plataforma pronta, como o Behance por exemplo, mas ter um domínio em seu nome é um diferencial em tanto. Traz muito mais credibilidade e confiança para quem acessa. Compre seu domínio, (.com.br) o mais rápido possível, tem um custo relativo baixo e é ele todo seu, só seu, inclusive por ser o seu nome.

– Renovando sempre

Nunca deixe seu portfólio parado, mesmo que você esteja bem empregado no momento e não procurar novas parcerias, é muito importante manter todos seus trabalhos atualizados, até porque fica mais fácil ir adicionando trabalhos aos poucos do que juntar tudo quando bater o desespero!

E, claro, renove cada vez mais com ideias melhores e mais bem produzidas.

– Selecione bem seus trabalhos

A parte mais importante do seu portfólio. Não adianta querer sufocar as pessoas com tudo que você faz, tome cuidado ao selecionar um trabalho. Trabalhos sem sucesso só irão prejudicar a imagem da sua marca.

– Informações na medida certa, sobre o assunto certo.

Falar sobre você e seu trabalho é essencial. Comente sobre suas qualificações, experiências e formação. Deixe claro seus objetivos e o que tem a oferecer a quem lhe procura. Não deixe de oferecer o máximo de links para contato. (E responsa rapidamente estes contatos)

– Não seja formal (nem informal) demais

Tudo vai depender do seu segmento, mas muita formalidade chega a ser chato, porém se desejar dar um tom ainda mais informal, apenas tome cuidado para que isso não acabe em exagero e tire o foco do que realmente importa. Use uma linguagem fácil e adequada!

– Alimente os olhos, a poderosa ferramenta do encanto!

Já comentamos que você deve se atentar a escolha dos trabalhos a serem apresentados. Agora crie uma identidade visual. Se você já tem um nome, uma marca que utiliza, crie um símbolo visual para ele, com cores e tipografias relevantes para seu negócio, um logotipo, que transmita a essência do seu trabalho.

Por fim, se sua própria apresentação parecer antiquada ou desleixada, você corre o risco de ser eliminado de cara, se você for um Fotógrafo ou Designer então, aproveite para reinventar!

Antes de finalizar vale a pena lembrar que além do seu portfólio exclusivo, sua presença em redes sociais como Linkedin, facebook, google +, twitter, etc, com certeza também serão avaliados.

E ai, ta afim de montar seu próprio site personalizado com portfólio? Escreva pra gente, vamos trocar ideias e buscar a melhor alternativa pra você!

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp