47 3091-1968

Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Qual a diferença entre SEO e Google Ads?

3 min leitura

Qual a diferença entre SEO e Google Ads (Adwords)?

O SEO (Search Engine Optimization) é a forma de posicionar o seu site nos buscadores sem gastar com anúncios nas ferramentas de busca. O Google Ads (Adwords) é a forma de posicionar o seu site no Google através de pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto.

Veja esse vídeo sobre a difrença entre Google Ads e SEO

Prós do SEO:

• Posicionamento gratuito nas ferramentas de busca;
• Empresas pequenas podem passar grandes marcas do mercado nas buscas;
• Se tiver geração de conteúdo contínua e um site nos padrões corretos de SEO, é possível se manter bem posicionado por anos;
• Pessoas confiam mais nos resultados gratuitos do Google do que os resultados pagos.

Contras do SEO:

• Demora para o seu site se posicionar, pode levar meses e/ou anos para ficar na primeira página;
• Trabalho duro de criação de conteúdo, somente assim o site vai se manter por anos no topo;
• O seu site precisa estar nos padrões de SEO e poucas empresas de desenvolvimento fazem isso de forma eficiente.

Prós do Google Ads:

• O resultado de aparecimento na primeira página do Google é praticamente imediato após a confirmação de pagamento, desde que as campanhas e anúncios estejam criados;
• Você só paga quando um usuário clicar no link do seu site;
• É possível criar várias campanhas diferentes para diferentes produtos;
• É possível testar vários anúncios diferentes para uma única campanha;
• Na forma manual de configuração é possível escolher quanto você quer pagar em cada palavra / expressão chave;
• É possível criar anúncios gráficos para a rede de sites parceiros do Google;
• É possível anunciar no Youtube, seja por anúncio texto, imagem ou vídeo;
• Existe uma opção de anúncio para marinheiros de primeira viagem, é o Google Ads Express, porém o custo dos cliques podem ficar bem caros.

Contras do Google Ads:

• Você se torna refém dos Google Ads, pois quando a verba financeira termina, o seu site vai desaparecer dos resultados de pesquisa;
• O custo por palavra / expressão chave pode ficar extremamente alto, pois o Google Ads funciona no formato de leilão;
• A configuração eficiente do Google Ads é complexa e caso não seja configurada de forma correta, a conta final pode ser alta para o anunciante.

Por fim, o SEO é excelente e o Google Ads (Adwords) também. Eu particularmente não tenho um favorito, pois isso vai depender muito de cada ramo de atuação. O melhor resultado é quando os dois são executados em paralelo. Espero que você tenha entendido.

Quer um cupom do Google Ads para começar? Cupom Google Ads

Para mais informações sobre SEO, veja este vídeo abaixo:

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz, CEO da Vale da Web e Especialista em SEO.

NOVO: Curso de Google meu Negócio e os Segredos do Posicionamento Local: 
Link com cupom de desconto promocional de lançamento: De R$ 489,99 por R$ 122,50.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

BUSCAR NO BLOG

Podcast - Última Publicação

Youtube - Última Publicação

Facebook e Instagram