Empresa de Criação de Sites Profissionais em Blumenau SC

Google atualiza Algoritmo priorizando sites de e-commerce e de saúde - Agosto 2018

17 de agosto de 2018
Conteúdo do Post

O Google lançou uma atualização mundial no dia 1º de Agosto de 2018 que prioriza sites de E-commerce e também sites da área da saúde.

Nós, aqui na Vale da Web percebemos uma queda significativa em alguns clientes que tinham produtos em seus sites, porém não realizavam a venda online.

Por exemplo, imagine uma loja que venda produtos de festas e no site tenha apenas um catálogo em html exibindo várias categorias e produtos com opção apenas de formulário para orçamento, o Google agora entende que esse site não merece as melhores colocações e sim os sites que vendem o produto diretamente pela internet, sendo assim os e-commerces agora possuem melhores posições nas pesquisas.

Outra mudança significativa é na área de saúde, por exemplo, aqui na Vale da Web atendemos médicos e os sites destes médicos tiveram uma melhor classificação na maioria das palavras monitoradas, pois o Google agora prioriza muito mais este tipo de informação, pois sabe que esse tipo de informação pode ajudar as pessoas.

No final tudo que o Google faz, é sempre priorizar o usuário que está fazendo a busca, infelizmente alguns tipos de comércios e indústrias se prejudicam com isso, porém muitos usuários se beneficiam e infelizmente ou felizmente isso sempre será assim, a cada nova atualização do Google teremos surpresas boas para alguns e ruins para outros.
 

O que fazer para resolver o problema caso seu site tenha perdido acessos e posições?

Segundo o Google em algumas mensagens em seu twitter, não há o que fazer, ele apenas informa que os sites precisam continuar melhorando seus conteúdos, gerando cada vez mais conteúdos de qualidade, e também pensando cada vez mais na versão mobile de seus sites, tentando fazer com que o site no mobile melhore cada vez mais, para que dessa forma possa passar uma melhor experiência ao usuário que acessa o site mobile.

Precisando melhorar o posicionamento do seu site? Saiba mais sobre a nossa consultoria especializada em Posicionamento no Google.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Especialista SEO

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: