Como Indexar um Site ou Página no Google em 2020 – Método Rápido e Oficial do Google

Como indexar site ou página no Google

A melhor forma de sua empresa sobreviver é com presença na internet. E dentro dessa ideia o Google é a principal ferramenta. Uma forma de facilitar, e muito, especialmente se você tem um pequeno negócio, é indexar um site ou página no Google, facilitando assim para que o usuário que está pesquisando sobre o assunto encontre sua empresa.

Quer entender mais sobre isso e como colocar em prática na sua empresa? Então continue lendo esse texto.

Indexar uma página no Google é fundamental

Para indexar uma página no Google, você precisa utilizar a ferramenta Google Search Console. Eu considero ela muito importante para o marketing e ela precisa estar instalada em seu site e quem faz essa instalação geralmente é a empresa ou a pessoa que cria o seu site. Essa incrível ferramenta conta com várias funcionalidades que podem ajudar sua empresa. Aqui na Vale da Web sempre instalamos nos sites de nossos clientes.

Imagine que você acabou de postar um texto no seu site. Se você pegar o endereço, copiar e colar no Google, ele não vai ser encontrado. Pode demorar muitos dias para o Google entrar em seu site e fazer a indexação automática.

Nesse período, o que pode acontecer? Um concorrente pode ver seu texto, achar o conteúdo de qualidade e indexar primeiro. Assim todas às vezes que alguém pesquisar sobre o assunto nesse período, o Google vai mostrar o site de seu concorrente. É por isso que eu sempre ressalto a importância disso até para a equipe de marketing do seu projeto. Sem dúvidas que no seu planejamento é importante pensar nisso.

Como indexar no Google na Prática

O processo de indexação é relativamente simples. Você vai pegar (copiar) essa URL e dentro da ferramenta Google Search Console colar para ver todos os detalhes. A ferramenta vai mostrar que a URL não está disponível no Google e você faz a solicitação. O tempo de espera é de um a dois minutos. E pronto!

Veja este vídeo onde mostro como fazer:

Depois de algumas horas, se você testar no Google vai aparecer uma mensagem diferente. E no Google seu post estará nas buscas, o que é fundamental para o seu negócio.

Espero que você entenda a importância de utilizar ferramentas como essa para ter melhores resultados e aparecer no Google quando alguma pessoa está pesquisando exatamente sobre o tema que você trata. Um simples ajuste como esse pode tornar sua empresa visível no mesmo dia da publicação e auxiliar para fechar novos negócios.

Se a sua empresa tem site e ainda não indexa os posts ou páginas no Google, entre em contato com a gente que podemos te ajudar com essa questão. Assim você não vai mais perder oportunidades quando alguém estiver pesquisando sobre sua área de atuação no Google.

Resumindo este conteúdo sobre Indexar uma página ou site no Google:

Indexar uma página ou site no Google é fundamental para qualquer empresa. Imagine que você não indexa um texto que acabou de publicar, seu concorrente encontra seu texto, acha o conteúdo bom e copia no site dele.

Sua empresa, além de perder tempo na produção do conteúdo da página, também tem grandes chances de perder o cliente para a concorrência. Indexando a página do seu negócio no Google logo após a postagem você garante que vai aparecer nas buscas desde o momento da postagem e não corre riscos de perder seus materiais para o concorrente.

Caso tenha ficado com qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato diretamente através do meu whats: (47) 98806-0357 (Luciano)

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp