Considerada a maior rede profissional do mundo, o Linkedin é uma ferramenta poderosa para nos conectarmos com o nosso mercado alvo.
Diferente do Facebook em que as pessoas estão conectadas para manter contato com a família e amigos, trocar fotos e conversar. No Linkedin também podemos construir relações e conversar com outros, porém geralmente essas conversas são 100% profissionais com intuito de vender, prospectar clientes e divulgar uma empresa.
-Informações básicas: Preencha corretamente as informações obrigatórias, como endereço, número de colaboradores e endereço do seu site. Esses transmitem profissionalismo para quem lê.
-Qualidade nas imagens: Utilize fotos com uma qualidade que não comprometa sua visualização, em especial a do banner, que é a imagem destacada da página.
-Resumo: É a área de maior destaque em uma Business Page no Linkedin, aproveite este espaço para revelar quem realmente sua empresa é, sua visão, missão e valores, tudo em forma de uma leitura agradável.
– Colaboradores Engajados
Certifique-se de que não existe ainda ninguém que utilize o nome da sua empresa e peça os seus colaboradores que preenchem corretamente suas informações “marcando” sua empresa como empregadora, assim seus clientes também poderão conhecer toda sua equipe.
A Rede permite que se tenha uma maneira fácil de atingir interessados nas atuais vagas em aberto participando, por exemplo, de grupos relevantes. Adote uma postura proativa, inscrevendo-se em grupos criando uma rede de contatos com candidatos potenciais. Quanto mais interagir com pessoas diferentes que compartilham o mesmo interesse mais fácil será encontrar o profissional adequado ao perfil que está procurando. Ah, uma dica é analisar o perfil do candidato buscando algo em comum que lhe possa ser útil até chegar no no momento da abordagem.