Linkedin como ferramenta de Marketing para empresas

Considerada a maior rede profissional do mundo, o Linkedin é uma ferramenta poderosa para nos conectarmos com o nosso mercado alvo.
Diferente do Facebook em que as pessoas estão conectadas para manter contato com a família e amigos, trocar fotos e conversar. No Linkedin também podemos construir relações e conversar com outros, porém geralmente essas conversas são 100% profissionais com intuito de vender, prospectar clientes e divulgar uma empresa.

 
Não significa que o Facebook não seja apropriado para sua empresa, bem pelo contrário, ele também é uma rede social que traz resultados quando bem trabalhado.
 
Sobre o LINKEDIN:
– Página de Empresa

 

O primeiro passo é garantir que a empresa tenha presença na rede, mas atenção, comece da forma correta, assim como o Facebook o perfil é para pessoa física, as empresas devem ter páginas – as chamadas Business Pages do Linkedin. Ou seja, o perfil deve ser exclusivo para indivíduos como as Páginas de Empresas são para negócios.
-Informações básicas: Preencha corretamente as informações obrigatórias, como endereço, número de colaboradores e endereço do seu site. Esses transmitem profissionalismo para quem lê.
-Qualidade nas imagens: Utilize fotos com uma qualidade que não comprometa sua visualização, em especial a do banner, que é a imagem destacada da página.
-Resumo: É a área de maior destaque em uma Business Page no Linkedin, aproveite este espaço para revelar quem realmente sua empresa é, sua visão, missão e valores, tudo em forma de uma leitura agradável.
– Colaboradores Engajados
Certifique-se de que não existe ainda ninguém que utilize o nome da sua empresa e peça os seus colaboradores que preenchem corretamente suas informações “marcando” sua empresa como empregadora, assim seus clientes também poderão conhecer toda sua equipe.
Recrutamento e Seleção- É fato que muitas pessoas quando falam em Linkedin, pensam em recrutamento de profissionais.

 

A Rede permite que se tenha uma maneira fácil de atingir interessados nas atuais vagas em aberto participando, por exemplo, de grupos relevantes. Adote uma postura proativa, inscrevendo-se em grupos criando uma rede de contatos com candidatos potenciais. Quanto mais interagir com pessoas diferentes que compartilham o mesmo interesse mais fácil será encontrar o profissional adequado ao perfil que está procurando. Ah, uma dica é analisar o perfil do candidato buscando algo em comum que lhe possa ser útil até chegar no no momento da abordagem.

Conheça também alguns Serviços oferecidos pelo Linkedin, que podem ser testados gratuitamente:

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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