Reactions – Facebook libera emojis como nova opção ao ‘curtir’

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, dia 24, o lançamento do Reactions, a extensão do botão “curtir”. Em teste desde o ano passado, a novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários da rede social Facebook. São chamadas de “reactions” ou reações em português.

As cinco reações são representadas por um emoji: love (amei), Haha (risada), Wow (surpresa), Angry (não gostei) e o de curtir.  Para usar é preciso tocar e segurar o botão curtir (no caso da versão mobile) ou passar o mouse sobre o botão (na versão para desktop).

Confira o vídeo abaixo, divulgado no blog oficial do Facebook:

Ah, lembrando que as reações poderão ser utilizadas somente em posts (texto, vídeo ou fotos) e não estão disponíveis para comentários de posts (ainda).

Usuários afirmam que essas reações vão ajudar a expressar mais rapidamente os sentimentos, antes muito limitado. Para as marcas, o foco passa a ser o melhor entendimento de como seu público está reagindo ao conteúdo.

Mas, como todas as novidades que o Facebook lança, essa também está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários ao redor do mundo, então muita calma nessa hora, se o seu Facebook ainda não atualizou, aguarde, em breve você vai poder expressar a sua reação.  🙂

E ai? Curtiu? 

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp