Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Qual a melhor Hospedagem para o seu site?

3 min leitura
A hospedagem de site é basicamente o aluguel de um servidor (um computador) com uma alta performance de processamento de dados, configurado adequadamente e conectado à internet, que disponibilizará o conteúdo do seu site para acesso através da Web.
Existem três tipos de hospedagens de sites:
  • hospedagem dedicada
  • Hospedagem VPS (Servidor Privado Virtual)
  • Hospedagem compartilhada
Hospedagem compartilhada – É o plano ideal para grande maioria dos websites. O preço e a simplicidade de uso e manutenção estão entre os principais atrativos deste tipo de hospedagem, que é um dos mais utilizados por blogs, pequenas e médias empresas.
Neste tipo de serviço, o servidor é compartilhado entre várias empresas. Na prática, o que ocorre é a divisão dos recursos de um servidor entre vários clientes. Cada um usa seu espaço em disco e largura de banda individualmente, de acordo com o plano de hospedagem de site que adquiriu. O valor depende do espaço ocupado, dos recursos disponibilizados, ou do tráfego do site, entre outras características.
Vantagens da hospedagem compartilhada
  • Custo – O preço menor é uma das principais vantagens da hospedagem compartilhada. Como o servidor é compartilhado entre várias empresas, o custo cai consideravelmente, permitindo amplo acesso ao serviço;
  • Facilidade de uso – simplicidade para instalar e manter o site, ideal para quem não possui conhecimento técnico necessário para manter uma hospedagem dedicada ou VPS;
  • Suporte técnico – O suporte técnico é garantido pela maioria das empresas de web hosting que oferecem o serviço de hospedagem de site, auxiliado nas dúvidas e resolução de problemas com o site, o servidor e também com requisitos de configuração.
VPS – Um servidor virtual privado OU VPS (Virtual Private Server) representa a tecnologia emergente de criação de um servidor pelo software que particiona um único servidor físico para criar vários servidores virtuais dentro dele. Conhecido como a virtualização, esse processo resulta em uma série de ambientes isolados, com a capacidade de executar muitas das mesmas funções que uma máquina individual.
É considerado o “meio-termo” entre a hospedagem compartilhada e hospedagem dedicada, por fornecer mais recursos garantidos, melhor desempenho e segurança que hospedagem compartilhada, por um preço menor quer a hospedagem dedicada, contudo o cliente fica responsável por toda instalação, manutenção e segurança do VPS, o que requer um conhecimento mais técnico sobre o assunto.
Hospedagem Dedicada
Neste tipo de serviço, o hardware é dedicado exclusivamente para o cliente contratante, o que fornece um nível superior de controle, flexibilidade e desempenho. 
Contudo, é um serviço que exige uma certa habilidade para administrar e manter um servidor. Ao contrário da hospedagem compartilhada, a hospedagem dedicada não é recomendada para usuários inexperientes.
É mais indicado para grandes empresas com altíssimo volume de acessos, também possui um alto custo para manter.
Não economize tempo em avaliar e entender os tipos de hospedagens existentes para saber qual melhor irá se encaixar com as necessidades de sua empresa.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp