Porque devo ter um site responsivo.

Provavelmente, pra você também não é nenhuma surpresa que o uso de internet móvel disparou ao longo dos últimos anos, mas apesar das estatísticas muitas empresas ainda não possuem um site responsivo.Neste post, vamos explicar a importância de um site responsivo para o seu marketing e para sua empresa no geral.

Se você ainda não sabe o conceito de responsivo leia o artigo “O que é um site responsivo”

Agora que você já sabe a importância deste recurso entende que as empresas que têm este tipo de preocupação oferecem uma experiência de navegação muito mais agradável aos usuários.

Se você tem uma empresa, pense no número de clientes que podem chegar até o seu site através de dispositivos móveis para uma consulta ou até mesmo para uma navegação mais demorada, para realizar compras ou buscar informações de produtos. Usuários buscam a comodidade e a facilidade dos mobiles para ficarem online durante o dia. Uma característica importante de sites responsivos é sua agilidade, afinal um site ágil pode proporcionar uma grande experiência do usuário.

Investir em uma comunicação adequada é fundamental para alcançar o seu público. Quando um usuário precisa esperar muito tempo para carregar uma página, há uma grande chance de ele deixar o seu site para trás e buscar o concorrente. É importante que seu site forneça aos usuários móveis uma experiência fácil de navegação, isso já virou uma necessidade e gera o crescimento do seu negócio.

Já falamos por aqui também que Google prefere sites com web designs responsivos para padrões móveis. Ele acredita (e as estatísticas mostram) que ter uma única URL torna mais fácil para o Google rastrear um site. Hoje em dia, mais de 50% das buscas no Google são realizadas através de telefones celulares e é claro que o Google quer entregar um serviço melhor para essas pessoas.

Uma das grandes vantagens do design responsivo é que o tamanho do modelo foi projetado com base no tamanho da tela, não do dispositivo. Isto significa que novas tecnologias podem surgir, seu site estará preparado para se adaptar a novidade!

Meu site não é responsivo, e agora?

Acredite, você  não é o único nesta situação. Grande parte dos projetos que desenvolvemos a mais de 2 anos ainda eram desenvolvidos sem esse recurso. Porém nunca é tarde, você pode deixar seu site responsivo. Mas calma, não é tão complicado assim, para deixar ele responsivo será adaptado a parte visual e a programação e assim então, encontrando à melhor alternativa para cada página.

Este trabalho, agora é visto mais como uma atualização do que criação. Se você já tem um site envie pra gente fazer a análise! 🙂

Se ainda tiver dúvidas sobre o assunto, nos escreva, temos várias dicas para melhorar cada vez mais o seu site!

Texto: Carla Janaína Daugs

Leia também: A Vantagem sobre os sites responsivos que você provavelmente não sabia.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp