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Inbouding vs Outbouding Marketing, entenda a diferença entre os tipos de Marketing Online.
No Outbound Marketing as empresas concentram esforços para “caçar” clientes, Empurrando alguma informação referente a empresa.
O famoso “marketing inconveniente”, se encaixam nessa categorias os anúncios de TV , mídias de massa no geral.
Já no Inbound Marketing, a Força é concentrada em disponibilizar várias formas de contato para que o usuário chegue até a empresa. Os consumidores são atraídos de forma passiva, o direcionamento é feito de forma contextualizada e planejada, exemplos disso: SEO, redes sociais, blogs, ebooks, podcasts, infográficos.
Umas das melhores formas de comprovar algo é apresentado números(Dados divulgados pela Voltier Digita)
- 84% das pessoas deixam seus sites favoritos por excesso de anúncios;
- 86% das pessoas pulam os anúncios de TV;
- 83% dos gerentes de marketing afirmam que a presença efetiva no Facebook ( ou outra rede social que condiga com sua empresa) é essencial;
- 66% dos gerentes de marketing concordam que blog é essencial para a empresa;
- Inbound Marketing custa em média, 62% menos do que Outbouding Marketing;
- As empresas relataram que 57% da aquisição de contatos de clientes de seu site através de blogs.
Após analisar e compreender cada uma das opções, cabe a você decidir qual irá beneficiar sua empresa.