Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Empreendedorismo – Aprenda com a venda bilionária do Whatsapp

2 min leitura
A notícia do momento é a venda do Aplicativo Whatsapp pela pechincha de US$19 Bilhões para o Facebook, e anteriormente a aquisição por US$900 milhões do aplicativo para Smathphones Viber, pela empresa Rakuten.
O que você precisa perceber é que tanto o Whatsapp quanto o Viber possuíam apenas 20 pessoas trabalhando na empresa.
Por tanto além de serem duas transações milionárias de sucesso, elas ainda podem servir como uma verdadeira aula de empreendedorismo. Veja 3 dicas que você pode “pescar” com elas:
1 – O MUNDO É MOBILE- Todos já sabem que os dispositivos móveis vieram pra ficar e que serão cada vez mais usadas etc..etc.. mas o que precisa ser levado MUITO MAIS A SÉRIO (e aprova disso vale RS$ 19 bilhões) é que as plataformas mobiles são o futuro dos negócios e do empreendedorismo. 
Para ter um noção em 2013 as vendas de Smarthphones e Tablets subiram cerca de 140% e a tendência é que em 2014 a coisa esquente mais ainda. Por tanto, basta apenas ligar os pontos, se você trabalha PARA as pessoas e precisa delas para que o seu empreendimento funcione, então você precisar ir onde elas estão..MOBILE.. a ideia é simples, arriscada..mas simples.
2- CLIENTE- O “MARKETEIRO” DAS EMPRESAS – O que os dois aplicativos tem em comum? SOCIABILIDADE. Além de vários outros aplicativos que existem, o Whatsapp e o Viber são aplicativos de relacionamento e interação Social,as pessoas gostam de se relacionar, o Ser Humano é um ser Social.
Deixe seus clientes se relacionarem entre si, permita que eles troquem experiências, crie fóruns de discussão na internet, permita a troca de ideias e compartilhamento de informação.
3 – 20 FUNCIONÁRIOS!!! Se você achava que para ter sucesso no ramo dos negócios era preciso ter uma empresa enorme com respaldo internacional e com centenas de funcionários e filiais espalhadas, você deve no mínimo repensar seus conceitos sobre empreendimentos, afinal o mundo é das pequenas empresas. 
O Whatsapp e o viber surgiram em uma época onde praticamente todos dependiam de operadoras telefônicas para mandar torpedos SMS e fazer ligações interurbanas, um verdadeiro cartel com o monopólio da comunicação. É claro que nessa época já existiam diversos aplicativos de comunicação, mas ambos os fundadores das empresas ignoraram “ os índices de chance” e criaram mais uma alternativa para os sistemas tradicionais de comunicação.  Por tanto o “ segredo” é aquela receita nem tão secreta assim, mas às vezes difícil de seguir…inovação e simplicidade.
Matéria escrita por: Alison H. Alves

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp