Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

E-commerce na Copa do Mundo

2 min leitura
Assim como ocorre nas lojas físicas, não poderia ser tão diferente nas lojas virtuais. O E-commerce também está esperando a Copa do mundo, e também precisa ter uma bom preparação e suporte para poder atender aos clientes.
Algumas dicas podem ajudar a melhorar as vendas, alguns pontos devem ser observados.
1- Planejar – Analisar o seu foco de venda e estruturar sua loja virtual para atender de forma específica aos clientes que estão procurando por seus produtos, e não de forma generalizada.
2- Design ( atrativo) – Um design bem elaborado e principalmente atrativo, é com certeza um enorme “ tapete de boas vindas” para o seu cliente, um bom layout reflete qualidade de serviço.  
3 – Formas de pagamento – As formas de pagamento são outro ponto importante em uma loja virtual, saber a hora certa de cobrar o cliente e de pedir seus dados é importante. Ninguém ao acessar o site quer ser incomodado com campos para serem preenchidos, isso é repulsivo e pode  espantar seu cliente. Deixe-o à vontade, e caso ele se sinta inclinado a realizar uma compra só então o redirecione para a página de cadastro e posteriormente de pagamento.
4- Logística e rapidez de entrega – Um dos pontos mais importantes sem dúvida alguma ( pelo menos do ponto de vista do cliente pelo menos) é a entrega do produto, afinal ele já pagou pelo produto e está esperando.  Qualidade da embalagem, separação dos produtos e acima da velocidade da entrega, está o cumprimento da data estipulada, se você não pode entregar em um prazo tão rápido, mas forneceu outro..cumpra com este, isto gera confiança e satisfação por parte do cliente.
5- Políticas da empresa  (troca, devolução, privacidade de dados) – Esta questão precisa estar bem clara para seu cliente, de modo a evitar desentendimentos e possível perda do cliente. A troca e devolução dos produtos é obrigatória, segundo o código de defesa do consumidor, o cliente tem até 7 dias para se “arrepender” da compra. É importante também deixar seu cliente informado sobre a política de privacidade de dados, ter seu e-mail “vazado” e posteriormente incomodado com spans..nada agradável.
Dica de ouro – Promoções e descontos – Saber aproveitar as oportunidades que lhe são impostas, é sem dúvida a grande sacada. Fidelize seus clientes e cative novos. Promoções e descontos sempre foram a melhor forma chamar a clientela. A copa do Mundo está aí para testar sua criatividade no ramo das vendas e lhe dar a chance de faturar.
Os pontos citados acimas são essenciais  de qualquer lojas virtual, contudo muitos deles não são cumpridos ou efetuados de forma correta.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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