Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Como Criar uma Página no Facebook?

5 min leitura

O Facebook é um canal de comunicação interativo, mais informal, permite aproximar clientes através de conteúdos interessantes. Com ele você pode compartilhar conteúdo em texto, foto ou vídeo, receber notícias, informar sobre produtos e serviços.

Um perfil de empresa no Facebook não têm “amigos” como o seu perfil pessoal, ele tem “fãs”, por isso menciona-se o termo fanpage (em inglês). Uma fanpage oferece muito mais possibilidades para sua empresa em relação ao perfil pessoal, se você ainda não tem uma fanpage crie agora seguindo os 5 passos simples que separamos para você! (Se você quer entender melhor essa diferença acesse o artigo “Facebook, A diferença entre Perfil e Página)

Antes de tudo, se você ainda não tem uma conta no Facebook deve primeiramente criar o seu perfil pessoal. Sim isso mesmo, hoje em dia todas as páginas presentes no Facebook são obrigatoriamente gerenciadas por um perfil.

1 – Acesse www.Facebook.com preencha os dados para fazer seu cadastro na página inicial. Após clique no botão “Cadastre-se”. Para concluir o processo de cadastramento, você receberá um e-mail no endereço fornecido, abra e clique no link de confirmação.

 
Image Alt
 

2 – Agora vamos criar a sua FanPage: Acesse o link www.facebook.com/pages/create e escolha a melhor opção para criação da sua página empresarial.

É importante nesta etapa escolher corretamente o segmento de atuação, uma vez criada, a página não permite alteração nesta área. Após definir a categorias de sua página, clique na imagem correspondente.

 

Image Alt
 
3– Preencha as informações solicitadas. Você também poderá visualizar os termos para criação de páginas na rede social. Para isso, clique em Termos das Páginas do Facebook. Ao concluir o preenchimento e a leitura dos termos, clique em “Começar”.
 
Image Alt

4 – Configure sua página! Este passo é fundamental, forneça as informações sobre o conteúdo da página, elas estão dividas em 4 etapas:

Sobre: Coloque breve descrição da sua empresa, ramo de atividade e as informações de contato.

 
Image Alt
 
Foto do Perfil: Coloque uma foto que represente o seu negócio, geralmente utiliza-se o logotipo da empresa.
 
Image Alt
 
Adicionar aos favoritos: adicione um atalho nos favoritos de seu perfil pessoal no Facebook. Assim você poderá acessar a página com mais agilidade.
 
Image Alt
 
Alcance mais pessoas: caso queira, poderá fornecer informações para o pagamento de campanhas no Facebook para promover sua página na rede social. Mas lembre-se este é outro assunto que deve ser tratado com muita atenção.
 
Image Alt
 

Algumas destas configurações do seu Painel Administrativo podem ser alteradas posteriormente.

5 – Finalizado. Sua página já está disponível para interação com qualquer perfil no Facebook. Agora você poderá divulgar seu conteúdo para milhões de pessoas, com fotos, vídeos, frases, mas atenção com o conteúdo é por meio do seu comportamento na web que muitas pessoas terão a primeira impressão sobre o seu negócio.

 
Image Alt
 

Ah. Você também precisa curtir a sua própria página!

Lembrando: O painel de configurações traz uma infinidade de opções editáveis para sua página. Leia com atenção cada item e personalize com o seu negócio antes de divulgar a sua FanPage! Depois convide seus amigos e bom trabalho!

 
Image Alt
 
Confira um tutorial rápido neste vídeo de Como criar uma Página no Facebook:
Image Alt
 
Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato e conheça nossos serviços!
 

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp