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Como criar o conteúdo do meu site?

3 min leitura

Na semana passada falamos sobre a importância de manter um site atualizado, mas a dúvida é, de que forma fazer isso e com que frequência atualizá-lo?

Antes de tudo é importante saber que o comportamento de consumo moderno está relacionado a diminuição da ida até o ponto de venda, as pessoas estão mais ativas na hora da compra pela internet e procuram cada vez mais por informações, mesmo antes de procurar a loja física os consumidores fazem sua primeira busca na internet, muitas vezes chegam na loja com mais informações que o os próprios vendedores!

E porque não aproveitar esse comportamento? A produção de conteúdos interessantes é a chave para despertar o interesse do seu visitante e fazê-lo interagir com o seu negócio na web e criar um relacionamento de fidelização!

Veja algumas dicas que separamos para você:

– Com quem vou falar?

Antes de começar a produzir um conteúdo é essencial que defini a sua persona de marketing. Você precisa ter em mente qual o público deseja despertar, qual é a real necessidade e interesses de seu público-alvo.

– Conteúdo de qualidade

Ofereça um conteúdo relevante, exclusivo e atrativo para os seus leitores com intensão que eles voltem no seu site, sempre atento a frequência adequada de publicações para o seu tipo de público. Não adianta publicar 10 textos por dia no seu blog por exemplo se o seu público não tiver tempo pra ler, é muito mais interessante postar pouco conteúdo na periodicidade certa do que postar muitos textos de uma vez e passar semanas sem alimentar o site.

– Transformando leitores em Leads

Criar conteúdo talvez não seja uma tarefa muito difícil, difícil é fazer com que este conteúdo gere Leads. Conteúdo sem retorno é somente conteúdo grátis.

Para que a captura de Leads funcionem, é necessário gerar o engajamento neste conteúdo e converter esses visitantes em leads, adquirindo suas informações. É necessário ter ao menos o e-mail do lead para iniciar o processo de conversão. Desenvolva estratégias para qualificar esse público e conduzir os visitantes a leads utilizando um , um whitepaper, uma consultoria grátis, etc.

– As técnicas de SEO

Quando falamos de criação do conteúdo é importante conciliar com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) utilizadas para melhorar o posicionamento de web sites nas páginas de resultado de buscadores como Google com o objetivo de fazer com que seu site e cada página dele sejam facilmente encontrados em sites de busca.

– Identidade visual

As imagens apresentadas no seu site, as fotos e o layout no geral exercem grande poder de atenção, por isso é altamente recomendável trocar banners, atualizar o layout, inserir novos ícones, postar fotos de alta qualidade, é muito bom uma imagem chamativa, mas uma imagem que tenha haver com seu segmento e nada daquelas montagens um pouco estranhas!

Em resumo um conteúdo relevante em seu site pode atrair tráfego, converter visitantes em leads, este leads são convertidos em vendas, além é claro de encantar e  fidelizar o cliente transformando em promotores da sua marca.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre como criar conteúdo relevante para o seu site, o que acha de começar a desenhar uma estratégia de marketing de conteúdo para ele?

Conheça nossos serviços!

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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