Usando o Facebook para a divulgação de um Imóvel

Hoje o assunto é Facebook! Acredito que você que está vendo este post já esteja dentro do Facebook tentando vender seus imóveis. Este post que estou publicando é bem simples e talvez você já tenha o conhecimento desta técnica, porém muitas imobiliárias ainda não fazem este tipo de divulgação para fazer um lançamento de um empreendimento ou até mesmo a divulgação de um imóvel de alto valor, eu diria até que pode ser divulgado qualquer imóvel, mas daria preferência para novos empreendimentos e imóveis de alto valor, principalmente por se tratar de algo diferente do cotidiano.
 
Antes de prosseguir o tutorial… Se você é daqueles que ainda gasta verbas grandes no Jornal, seja semanalmente ou finais de semana… uma dica que dou é: RETIRE O INVESTIMENTO DO JORNAL E COLOQUE NO FACEBOOK SEGUINDO ESTE TUTORIAL, faça um teste e veja o resultado!
 
Vamos ao que interessa:
 
Acessando o Facebook você vai publicar a foto do imóvel que você quer divulgar. Lembrando que esta foto não poderá ter mais de 20% de texto, veja a imagem abaixo para entender melhor como funciona este cálculo do Facebook:
 
tabela-informativa-texto-imagem-facebook
 
Resumindo: Quanto mais texto, menos alcance. 
 
Veja a imagem abaixo para entender melhor como funciona este cálculo do Facebook:

 

 

 
imagem-anuncio-facebook-marketing-digital
 
Observação: a grade é apenas uma demonstração de como é avaliado o texto nas imagens dos anúncios.
 
 
Depois de você publicar a foto, terá uma opção de impulsionar a publicação, conforme a imagem abaixo:

 

 
 
impulsionar-publicacao-facebook

 
Depois de clicar no botão impulsionar publicação irá aparecer a janela abaixo, onde você poderá direcionar o anúncio somente para as cidades de sua preferência, assim como determinar mais filtros, como por exemplo definir a idade, sexo e itens de interesse. Eu particularmente quando divulgo um imóvel defino apenas as cidades e coloco uma idade mínima de 16 a 18 anos e máxima 65+. A idade mínima vai depender do foco do empreendimento, porém se deixar a idade mínima ativada em 13 por exemplo, aí pode se perder muito R$ sem retorno.
 
 
publicar-imagem-impulsionada-facebook

 
Depois de definir a área, basta definir o valor, o qual pode ser escolhido conforme sugestões do Facebook ou digitado diretamente na caixa, sendo que o valor mínimo é de 5,00. Após definir o valor observe que o número estimado de pessoas alcançadas irá mudar, desta forma você terá uma ideia onde seu investimento ira chegar, partindo em base do seu valor investido e também do seu filtro, idade, sexo, cidade etc… Você também pode definir a duração, caso queira que o valor seja gasto rapidamente e atinga o número estimado rapidamente, basta definir menos dias, caso contrário aumente os dias que o Facebook irá pegar o valor investido e dividir pelo total de dias escolhidos, na imagem abaixo você pode ver 520,00 selecionado, se eu colocar 2 dias como está abaixo, será gasto 260,00 no primeiro dia e 260,00 no segundo dia. Por fim defina dados do seu cartão de crédito e clique no botão impulsionar.
 
Importante: pode ocorrer da publicação ser aprovada na mesma hora, o que é comum, porém pode acontecer de depois de aprovada a publicação ser desaprovada e não irá mais valer o investimento, porém poderá ter gasto um pouco do que foi investido. Isto só irá acontecer se tiver algum tipo de problema na imagem publicada como ter texto acima de 20% do total da imagem ou até mesmo imagens proibidas pelo facebook conforme diretriz que passei mais acima neste post.
 
impulsionar-´publicacao-facebook-imobiliarias

 
Por hoje é só e espero que este post possa lhe ajudar e muito. Se gostou não deixe de comentar ou curtir.
 
Faça boas vendas! 🙂

 

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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