Afinal qual é melhor meio digital para vender imóveis?

Isso é uma pergunta que ouço bastante quando inicio uma consultoria de marketing digital para imobiliária.

Em uma análise recente que fiz com meus clientes que atendo na parte de consultoria, pude identificar que a soma de várias mídias é o melhor vendedor. Veja a lista que separei para você citando essas mídias:

      » Site: Ter um excelente site que tenha uma boa usabilidade (facilidade para o usuário encontrar os imóveis e ver os detalhes de um imóvel);

(Aprenda a contratar uma empresa para desenvolver seu site.)

      »  Facebook: atualizado e com conteúdos relevantes;

(Aprenda a usar o Facebook para vender um imóvel)

      »  E-mail Marketing: Enviado de forma moderada com um bom conteúdo além do foco de vendas e sempre com uma segmentação de banco de dados para acertar melhor o comprador;

      »  SEO: Bom posicionamento no Google na forma gratuito;

(Aprenda o principal segredo para se posicionar de forma gratuita no Google)

      »  Google Adwords: Investimento na forma paga para o público certo.

Se você tiver todas estas mídias alinhadas, com certeza você terá boas entradas de contatos (leads). Porém, caso sua imobiliária seja pequena, ou você é um corretor independente, leia atentamente esta dica:

Sua imobiliária é pequena?

Partindo deste ponto, você possivelmente não tem uma verba muito alta para investir em todas estas mídias. Sendo assim eu posso garantir segundo minhas pesquisas reais nos meus relatórios que, o que mais está retornando vendas comparado com o valor investido é a divulgação dentro do Facebook, utilizando o Facebook Ads (Pago) através da promoção de postagens.

Porém é muito válido ter um site no mínimo organizado para que quando o possível cliente clique para ver mais detalhes, ele possa entrar em um ambiente que seja prazeroso para fazer a navegação e quem sabe até encontrar um imóvel melhor do que o divulgado.

Vale lembrar que no caso das grandes imobiliárias que possuem todas as mídias bem alinhadas,  estas, possuem uma divisão considerável entre as mídias campeãs de venda, portanto é difícil afirmar entre um e outro.

Porém as principais campanhas de vendas fica entre:

      »  Boas campanhas de Facebook (pago);

      »  Site bem posicionado no Google através da forma gratuita

      »  Investimento no Google Adwords.

Espero ter lhe dado uma luz no fim do túnel. Neste vídeo mostro como fazer postagem paga no Facebook. Espero que goste.


Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Consultor de Marketing Digital Imobiliário.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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