A importância de ter um blog no site da sua imobiliária

Você mal começa a ler este artigo e já está pensando no que vai escrever dentro do blog da sua imobiliária! Calma, calma que eu vou lhe ajudar um pouco com isso, com bastante dicas que facilitarão todo o trabalho. Vamos a receita do bolo.
 
A primeira coisa que você deve saber é da importância de ter o blog em uma imobiliária. Basicamente ter um blog no site da sua imobiliária permite que você atualize o site com mais textos longos, textos estes que o nosso amigo Google adora.
 
Porém para ele adorar mesmo é necessário que o artigo do blog seja escrito de uma ideia e não copiado, assim como estou a escrever este artigo com meus próprios punhos e com a minhas próprias ideias. Nada do que está aqui é copiado. Em algum momento eu estudei sobre isso na minha vida e aqui estou eu, formulando o meu conceito da importância do blog para a sua imobiliária. 
 
Em resumo se você tem uma imobiliária pequena, muito provável que você não inclui novos imóveis todos os dias, em alguns casos podem passar até semanas. É aí que entra o blog, onde você pode atualizar a hora que bem entender! Mas provavelmente você vai me questionar, mas Luciano como assim eu cadastrar? Eu tenho que dedicar meu tempo para vender imóveis! É isso mesmo!!! Você acertou, você precisa vender imóveis ou gerenciar o seu negócio caso seja o dono da imobiliária, então quem vai poderá lhe ajudar? Se você pensou no Chapolin, desta vez errou 🙂 (piada antiga de mais :)).
 
Eis que surge o Redator Free Lancer com um valor médio de R$ 20,00 a R$ 30,00 por artigo, ou uma Agência de Marketing Digital que tenha redatores, porém os custos dos artigos já vão ficar na média de R$ 100,00 a R$ 300,00.
 
Vamos imaginar que você conseguiu um redator freelancer e vai pedir 4 artigos mensais, este seria um número ideal para começar! O valor total mensal ficaria na média de R$ 80,00 a R$ 120,00, o que muitas vezes é muito mais válido se compararmos a você gastar este valor anunciando no jornal da cidade duas linhas de texto quase invisíveis!
 
Talvez agora você pode se perguntar onde encontro esse tal freelancer redator? Segue dois excelentes sites:

Workana.com

 
Muito bem! Acredito que agora sua dúvida seja: mas que tipo de conteúdo vou trabalhar em um blog de imobiliária? Comece por histórias da cidade, dos bairros, notícias dos melhores bairros, ações da sua imobiliária, lançamentos de imóveis, informações sobre novos tipos de financiamento de bancos e tudo mais que você achar pertinente e que deva ser divulgado. Estufe seu blog com bom conteúdo e com boas imagens – lembre-se disto, boas imagens – e se possível criadas a partir de um designer!
 
E para fechar este artigo deixo 4 dicas finais:
 
1ª O Blog de preferência deve estar dentro do site ex: www.suaimobiliaria.com.br/blog
 
2ª O Blog deve estar ligado na página de detalhes do imóvel, por exemplo: se você fez uma notícia referente ao bairro centro devem conter imóveis que se localização no bairro centro. E se há um imóvel que o cliente abriu no site e justamente ele é do bairro centro, seu site deve listar as últimas novidades relacionadas aquela página.
 
3ª Nada do que falei em todo este texto tem sentido caso o seu site não esteja preparado para o Google, e se você tiver dúvidas sobre esta questão, veja o vídeo abaixo:
 
 
4ª O redator freelancer deve fazer artigos pensando em Google ou mais precisamente em SEO (Search Engine Optimization) e nas pessoas que irão ler.
 
Por fim se o freelancer não for bom o suficiente, é melhor procurar uma Agência de Marketing Digital que terá mais conhecimento e fará com que o blog se torne um sucesso e realmente gere acessos ao site possibilitando a venda de imóveis.
 
Por hoje é só! Se gostou curta, compartilhe! Se tiver dúvidas, reclamações, elogios fique a vontade. 
 
Espero ter ajudado.
 
Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Consultor de Marketing Digital Imobiliário.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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