Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Saiba quem visualizou o seu e-mail – Mail Track para Gmail – Dica para Corretor

3 min leitura
Hoje vou passar uma dica muito boa. Talvez você corretor, já tenha usado a opção de solicitar confirmação de leitura a qual está presente nas ferramentas como Outlook Express e Microsoft Outlook. O problema de você solicitar a confirmação de leitura é que na maioria das vezes o destinatário responde que não. E o pior é que o seu cliente precisa estar usando um programa de e-mail desktop (Ex: Outlook Express, Microsoft Outlook, etc), caso a ferrametna de e-mail do seu cliente seja online, basicamente essa função nem tem disponibilidade e por isso que o Mail Track e outras ferramentas similares são excelentes.
Para quem nunca usou esta função de confirmar leitura, aqui vai uma breve explicação: No Outlook tem uma função de solicitar a confirmação de leitura dos e-mails enviados. O destinatário recebe o e-mail normalmente e ao clicar nele irá abrir uma caixa de diálogo do Windows dentro do Outlook (ou outro programa de e-mail instalado no computador) pedindo se ele gostaria de confirmar a leitura para seu remetente. Caso seja optado por confirmar a leitura, o remetente recebe um e-mail no mesmo instante informando o horário que foi lido. Caso o destinatário diga que não quer confirmar o recebimento, simplesmente o remetente não recebe qualquer aviso de retorno.
Uma das ferramenta bem interessante que pode ser usada para que o destinatário não receba a solicitação e ainda assim notifique o remetente sem saber, é a extensão Mail Track para o Gmail. A qual só irá funcionar se os e-mails forem enviados através do Webmail do Gmail usando o navegador Chrome, Opera ou Firefox, já no Outlook não tem como utilizar. Quando o destinatário abrir o e-mail, o remetente recebe no mesmo instante uma notificação dando detalhes da leitura conforme a imagem abaixo:
Image Alt
Você pode se perguntar em que momento posso usar isto?
Eu particularmente já usei e continuo usando quando necessário. Funciona muito bem na seguinte situação: você envia uma proposta para um cliente potencial e quando recebe a notificação dizendo que ele abriu o e-mail, podes ligar para ele praticamente na mesma hora ou alguns minutos depois e a resposta do possível cliente geralmente é: – que coincidência, eu vi isto agora mesmo e estava lhe respondendo. Ou em muitos casos o cliente já tira suas dúvidas sobre o e-mail na hora direto com você.
Dica sobre o Gmail:

Depois que você começa a usar o Gmail e se acostuma com ele, posso garantir que você verá um ganho de produtividade fantástico.Fora as facilidades de trabalhar com os serviços oferecidos pelo Google como planilhas (excel) e documentos (word), e ainda o mega espaço para você armazenar e-mails e diversos arquivos tudo online.  
Lembrando que você pode ter seu e-mail @nomedasuaempresa.com.br dentro do Gmail, porém o custo será de $5 por mês ou com desconto pagando $50 por ano por cada e-mail @nomedasuaempresa.com.br, veja mais detalhes de como contratar neste link: http://goo.gl/tmC1R4 
Como instalar o Mail Track no Gmail:

Para instalar não tem muito segredo, basta entrar neste link https://mailtrack.io/pt/ e clicar no botão de Instale Mail track em seu Gmail. A empresa que desenvolveu é de Portugal, assim facilita no idioma :). Ah, e o melhor de tudo, a ferramenta tem a versão gratuita com alguns importunos pequenos, mas nada que atrapalhe a sua vida, porém se começar a atrapalhar é válido pagar a ferramenta no formato mensal com valores à partir de $2.
Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Conto com seu feedback nos comentários abaixo.
Veja aqui todos os artigos da Série de Marketing Digital Imobiliário.
Um grande abraço.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Consultor de Marketing Digital

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp