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Porque sua imobiliária ainda não atende 24h e inclusive final de semana?

3 min leitura
Devem existir N respostas ou desculpas para esta pergunta.
 
Imagine um possível cliente procurando um apartamento para comprar as 3h da madrugada, o motivo por ele está procurando a essa hora pode ser a falta de tempo durante o dia, insônia, ele trabalha a noite… bom isso não importa.
 
Ele já navegou em vários sites de imobiliárias e nenhuma prestava suporte aquele horário e então no seu site tem um belo ícone informando que o atendimento por telefone ou online é 24h.
 
A possibilidade desse possível cliente entrar em contato, seja por telefone ou atendimento online é enorme. 
 
Este possível cliente poderia ter expressado uma vontade enorme de querer visitar o apartamento logo no dia seguinte. Ou ter demonstrado disponibilidade para fechar negócio o quanto antes. Às vezes esta comunicação, se fosse feita através de um simples formulário de interesse no site, não teria gerado o mesmo engajamento entre o futuro cliente e o seu negócio.
 
Ou pior: imagine que o cliente não envie nem mesmo um contato pelo site. Porque sabe muito bem que uma grande parte das imobiliárias e das empresas demoram para responder um formulário de contato. Este possível cliente deixaria para ligar na manhã seguinte, porém na manhã seguinte ele iria acabar esquecendo :).
 
Brincadeiras a parte… mas isso é uma possibilidade e sinceramente ficar a mercê da sorte e das N possibilidades de perder o cliente não é o melhor caminho.
 
Beleza, até aí tudo bem. Aí você se pergunta, – Mas como vou conseguir ter um suporte 24 horas por dia?
 
Nas minhas andanças por eventos de Marketing Digital no Brasil, acabei conhecendo o Alexandre da empresa Prestus de São Paulo. Essa empresa oferece um serviço sensacional, ele atende mais de 350 empresas com o serviço de secretária virtual e com um preço muito acessível mensalmente.
 
A empresa dele está em destaque no mercado e inclusive o Alexandre já foi capa da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
 
Talvez você esteja se perguntando se isto não é loucura. Terceirizar o que há de mais importante, que é justamente o primeiro contato com o cliente. Mas não tenha tanta preocupação assim, pois a metodologia utilizada pela Prestus é algo que facilita e muito o atendimento, porém é importante você passar as informações detalhadas para a equipe do Alexandre para que os atendentes tenham as perguntas e as respostas certas para dar para o seu possível cliente. 
 
Ah e outra informação bem importante: analise o relatório de acessos do seu site e veja o total de pessoas que acessam o site das 18h até as 8h da manhã, isto vai lhe ajudar a decidir sobre a opção de utilizar uma secretária virtual 24h.
 
No site da Prestus você encontra um artigo que lhe da uma clareza maior ainda da importância da sua imobiliária ter um serviço de secretária eletrônica: https://goo.gl/bFwydy
 
Quanto a valores, há diversos planos a escolha neste link: https://goo.gl/JBlZo2
 
Espero ter ajudado com esta dica. Até a próxima.
 
Escrito por: Luciano Arthur Bublitz

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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