Porque minha empresa não aparece no Google meu Negócio?

Entenda de uma vez por todas porque sua empresa não aparece no Google meu Negócio. Há 4 razões para que isso aconteça, confira a lista abaixo:

  • Sua empresa ainda não foi cadastrada no Google Meu Negócio.
  • Falta de Confirmação por carta e/ou telefone dentro da ferramenta do Google meu Negócio;
  • A ficha da sua empresa no Google meu Negócio pode estar suspensa;
  • Sua ficha pode ter o nome muito parecido com outra empresa.

Abaixo vou explicar cada um dos itens citados acima:

Antes de ler todo o artigo é importante ver o vídeo para para entender se você está procurando de forma correta:

Portanto caso você não encontre sua empresa siga para os passos abaixo, onde explico os motivos possíveis para você não ter encontrado sua empresa, caso mesmo assim não consigo resolver o seu problema, deixe nos comentários o nome da sua empresa.

Falta de Confirmação por carta e/ou telefone dentro da ferramenta do Google meu Negócio

A primeira possibilidade para sua empresa não aparecer é a falta de confirmação da ficha da sua empresa, a qual acontece por que você fez o cadastro através do site https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e na etapa final não fez o processo de confirmação do local.

Ao entrar dentro do painel de administração do Google meu Negócio será possível encontrar no menu Início, este box abaixo:

Confirmar empresa no Google meu negocio

Ao clicar no botão confirmar agora, o processo de confirmação do local exige que você opte por algumas opções para confirmar a sua empresa. A principal forma utilizada e a que mais é padrão, é a forma por carta, principalmente para locais bem novos, sem qualquer conteúdo espalhado na internet que contenha o nome da sua empresa e outras informações que você cadastrou no GMN. Portanto se você está com sua empresa no início você provavelmente vai precisar optar pela opção de carta. A carta vai levar 12 dias para chegar no endereço que você cadastrou.

Outra forma bem eficiente e rápida é a forma de confirmação por telefone, sendo que será utilizado o telefone do cadastro. Sempre aconselho testar primeiro esta opção. Pois o Google é tão, mais tão inteligente que ele pode conseguir te confirmar na hora, pois ele entende que sua empresa realmente é a sua empresa. Veja abaixo a tela de confirmação:

Opções para confirmar o Google meu Negócio

A ficha da sua empresa no Google meu Negócio pode estar Suspensa

Se a sua ficha for suspensa não se preocupe você pode recuperar ela. Eu já tive 2 fichas suspensas, sendo uma minha e outra de um cliente e nos dois casos foi em um período que o Google meu Negócio estava passando por atualizações e isso foi bem recente, mais precisamente 2 meses atrás.

O motivo da suspensão foi diretamente ligada ao nome da empresa, onde no nome você não pode ter palavras chaves em demasia, o que no passado era permitido, hoje não mais. Então se a sua empresa se chama “Loja de Chocolates Cacau Show”, não adianta você colocar “Loja de Chocolates Cacau Show – a melhor loja de são paulo – trufas e chocolates” deliciosos, caso você faça isso o Google pode lhe suspender.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp