Planejamento de Marketing Digital | O QUE NÃO PODE FALTAR? Parte 1

O plano de Marketing Digital da sua empresa está completo? Confira!
 
 
2017 chegou, e o que toda marca precisa no começo de um novo ano, é um bom planejamento de marketing digital para os próximos doze meses.
 
Início de ano, é um ótimo momento para analisar o que foi bom e ruim para a sua marca, rever o desempenho de todas as ações postas em prática no último ano. E assim, estar pronto para produzir novos conteúdos relevantes, e criar ou manter um relacionamento próximo aos seus clientes.
 
E você, já começou a fazer o planejamento da sua empresa? A Vale da Web vai te ajudar a não esquecer dos principais detalhes.
 
Definir Metas e Objetivos
 
Deixar claro as metas e objetivos da sua empresa, é a primeira coisa a se fazer, para ter um plano de marketing digital eficiente. 
 
A definição das suas metas, vai ajudar você a identificar quais ações precisam ser realizadas por sua empresa, para a conquista destes objetivos. Assim, você evita que sua empresa invista em estratégias que  não vão te trazer resultados, gerando custos desnecessários para o seu negócio.
 
Investimento em Conteúdo
 
Estar presente nas redes sociais, é uma obrigação para uma marca! E gerar conteúdos relevantes, é fundamental para todas as empresas, independente do porte. 
 
Muitas empresas de pequenos e médios negócios se iludem achando que não precisam investir em conteúdo para mídias sociais. Mas, não!
Gerar conteúdo relevante é o principal meio de construir um relacionamento mais próximo do seu cliente, e se posicionar como referência em seu segmento.
Quando seu cliente se identificar e se sentir próximo da sua marca, ele estará seguro ao realizar uma compra.
 
Investir em marketing de conteúdo chamado de Inbound Marketing, com certeza lhe trará muitos benefícios!
 
Ah! Outro grande erro que as empresas cometem, é não investir em conteúdo para blog no seu site. 
O blog é uma oportunidade única para empresas que querem liderar as buscas no Google. Com um bom conteúdo e o auxílio de SEO, seu site terá como retorno aumento das vendas e fidelização pós-venda. 
 
O blog é uma porta de entrada para novos visitantes em um site, além de direcionar visitantes qualificados para suas páginas, diminuindo taxa de rejeição e de saída, pois, se o seu visitante encontra o que procura no seu conteúdo, porque não buscar mais informações com você?
 
Aproveite essas dicas para elaborar o quanto antes o planejamento de marketing digital da sua empresa! A Vale da Web tem ótimas soluções para o seu negócio, entre em contato conosco
 
Saiba como usar o Google Adwords e o Facebook Ads ao seu favor no planejamento de marketing digital.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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