Engajamento no Facebook: Mais Acertos e Menos Erros
8 de Fevereiro de 2017

Engajamento no Facebook: Mais Acertos e Menos Erros

De todas as mídias sociais, o Facebook continua sendo o principal no que diz respeito a presença de empresas que querem se relacionar com seu público, aumentar o alcance de pessoas, e assim vender mais.

Você sabe o que é engajamento?

Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem.

Como criar engajamento?

Conteúdo de qualidade atrai muitos seguidores. Mas no caso de algumas marcas, isso não basta.

Engana-se quem pensa que, é só entrar em qualquer hora no facebook e lançar um conteúdo aleatório. As coisas não funcionam assim. O planejamento das mídias sociais, é o primeiro passo para levar conteúdo de qualidade para o seu público. Neste artigo falamos o que não pode faltar em um planejamento de marketing digital, confira!

Imagem da marca

Toda marca precisa ter uma identidade visual. Isso é extremamente importante por várias razões, entre elas, para chamar atenção das pessoas e mantê-las interessadas no seu negócio.

A presença online de marcas, e a aparência contam muito. Saiba como fazer a página da sua empresa, algo que chame atenção aos olhos de quem importa para a marca. 
Destaque-se!

Promoções sem exagero!

Você é uma das empresas que só usam o Facebook para divulgar alguma promoção? Saiba que esse é um grande erro cometido por muitas empresas. As pessoas se interessam por esse tipo de ação, mas, preferem acompanhar um conteúdo bem elaborado, e querem saber muito mais da sua empresa, por exemplo, como se posiciona e se vende.

Página desatualizada? JAMAIS!

Mantenha a página da sua empresa sempre ativa. Atualizar a página sem compromisso, pode contribuir para o enfraquecimento da sua empresa no meio online. Para ajudar na organização, faça uma planilha de programação das postagens, e se comprometa a atualizar a página com frequência.