Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

Saiba o que NÃO fazer em sua Loja Virtual

1 min leitura

Não existe uma fórmula mágica para alcançar o sucesso com sua loja
virtual 
(e-commerce), contudo é interessante aprender o que não se deve fazer.
Princípios básicos que ajudem a evitar erros que podem arruinar suas chances no
mercado
e-commerce.

Layout pouco intuitivo – Uma imagem vale mais que mil palavras, o
design faz toda diferença na hora de conquistar o cliente logo no primeiro
acesso, principalmente se tratando de um mercado cada vez mais competitivo
onde erros são cada vez menos “toleráveis”;

Pouca informação sobre produtos e navegação confusa – A vantagem sobre
e-commerce em relação às outras formas de comprar é a praticidade e
conforto. Se o cliente não consegue se localizar dentro da loja virtual e
nem encontrar qual produto deseja ou mesmo informações relevantes sobre o
produto com facilidade, então o propósito inicial da loja virtual não
existe.

Preço do frete muito alto – Ainda que o preço dos produtos seja ótimo,
um frete muito caro pode acabar com a chance de finalizar a compra, pois a
diferença de frete entre você e seu concorrente pode acabar cobrindo a
diferença de preço entre os produtos.

Poucas formas de pagamento – Oferecer uma gama maior de formas de
pagamento significa poder atender a um publico maior que não depende
somente de uma forma de pagamento, logo, há mais chances de vendas.

Comentários, pesquisas e contato – Pode parecer um ponto sem importância e que
muitos não se preocupam e investir em uma loja virtual, mas a verdade é
que os clientes estão cada vez mais atentos aos “antecedentes” das
lojas virtuais, procurando por reclamações anteriores de entregas, produtos
e atendimento, existem sites especializados nessa troca de informações
entre clientes sobre lojas virtuais como é no caso do
“reclameaqui”. O fato é que é importante investir no “pós
venda” para garantir uma boa imagem da sua loja.

Propagandas, pop ups, cadastro obrigatório – É muito importante
divulgar e fazer propaganda para que mais pessoas possam conhecer
determinada marca ou produto. Porém mais importante ainda é saber o limite
do desagradável, pop ups constantes e muitas propagandas podem fazer um potencial
cliente deixar a loja. O mesmo vale para cadastros obrigatórios logo ao
entrar no site, ninguém gosta de ser obrigado a nada.

Processo muito longo para finalizar a compra – Comodidade e praticidade. Não
há nada de prático em 5 páginas para concluir um pedido, tente diminuir o
máximo possível o processo de finalização da compra e subtrair informações
desnecessárias.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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