A nova plataforma de e-commerce de Blumenau: Plataforma de e-commerce Blu
4 de Abril de 2019

A nova plataforma de e-commerce de Blumenau: Plataforma de e-commerce Blu

A Vale da Web vai separar a operação de lojas virtuais para melhorar o atendimento e também aumentar o número de clientes. A nova marca Plataforma Blu está chegando ao mercado de e-commerce local com ideia de expansão nacional nos próximos dois anos. 

O desenvolvimento de lojas virtuais dentro da Vale da Web tem tido um crescimento excelente após o lançamento de uma plataforma própria de e-commerce no ano de 2018, e isso fez com que fosse necessário começar um trabalho de separação da operação de Lojas Virtuais, desta forma a Vale da Web não irá oferecer mais em seu site a venda de lojas virtuais e todos os atuais clientes passarão a operar seu atendimento de suporte com a nova marca que fará parte de um novo grupo de investidores, onde a Vale da Web continuará com participação no novo grupo, porém não atuando com a marca Vale da Web e sim Plataforma Blu. É importante ressaltar que a Vale da Web continuará focada no oferecimento de desenvolvimento de sites SEO. 

A nova marca será administrada por dois sócios, sendo o atual CEO e fundador da Vale da Web, Luciano Arthur Bublitz e Andressa Cristina Pereira responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma desde o seu início. Andressa recebeu o convite para se juntar ao quadro societário após 12 anos atuando pela Vale da Web dentro do setor de desenvolvimento. 

A plataforma antes denominada Plataforma Vw, foi rebatizada de Plataforma Blu e passa a operar com sua nova estrutura física e seu novo nome à partir do dia 22 de abril. 

O nome da plataforma foi uma homenagem a cidade de Blumenau e por isso o uso do nome Blu. Blumenau atualmente é uma cidade muito forte em TI e tem tido excelentes resultados em nível nacional através de grandes empresas que se destacaram na cidade nos últimos anos. 

Atualmente a Vale da Web soma um total de 50 lojas publicadas. Com os novos investimentos e a chegada de novos colaboradores, o objetivo da nova marca será escalar as vendas e nos próximos dois anos a meta é chegar em 300 lojas virtuais publicadas. 

Para se diferenciar do mercado atual de Lojas Virtuais, a nova marca vai seguir a essência da Vale da Web, onde o diferencial justamente é o atendimento próximo e não robotizado como muitas grandes empresas de e-commerce fazem nos dias de hoje, sendo o grande desafio manter esse atendimento humanizado mesmo com o crescimento futuro da marca. 

Em breve mais novidades sobre a nova marca e como irá funcionar essa nova operação de Lojas Virtuais da Plataforma Blu

Buscar no blog
Nosso dia a dia @valedaweb
Equipe presente no evento da #digitalks10anos #digitalks em SP.