Criação e Desenvolvimento de Sites em Blumenau SC

A influência jovem no e-commerce

2 min leitura

Para uma loja virtual vender bem ela deve investir em nichos específicos, ou seja, antes de tentar vender para todo mundo, é necessário analisar o produto em questão e verificar qual público estará mais inclinado em adquirí-lo.

Entretanto uma parcela de público específica tem se mostrado mais apta a converter vendas nas lojas virtuais, ou melhor dizendo, uma faixa etária.

Jovens podem ser uma solução?

Logo de início a grande maioria pode fazer pouco caso, alegando que os jovens não possuem poder aquisitivo nem poder direto de compra, sendo assim não é válido investir na adaptação de uma loja virtual para atrair o público jovem.

Contudo, se tratando de compras online os jovens são extremamente influentes, principalmente quanto ao nível de consumo de seus pais.

Segundo o IBGE, os jovens representam diretamente 20% de tudo que é vendido no mercado nacional, sem contar as compras dos pais que foram realizadas por influência dos filhos. Segundo a Herris Pool, nos EUA os jovens movimentam indiretamente cerca de US$ 211 milhões.

Dadas as circunstâncias, de que maneira os jovens interferem nas lojas virtuais?

Uma característica que tem se mostrado interessante entre os jovens, é que eles estão mais dispostos a “perdoar” erros de uma loja virtual, como por exemplo lentidão no carregamento das páginas. Os jovens são os menos afetados por usabilidades pobres ou com erros, tendem a esquecer pequenos deslizes mais facilmente do que o mercado sênior por exemplo. Páginas lentas são frustrantes para qualquer um, principalmente para os jovens que vivem no tempo do “eu quero agora”, entretanto a paciência dos jovens vem se moldando a cada dia pelos smarthphones e notebooks.

Os jovens já crescem imersos nessas realidade de compras virtuais. Criar um site atraente e valioso é imprescindível para atrair aqueles que nunca viveram um dia de suas vidas sem estarem ligados com a tecnologia. Algumas características específicas de design tem se mostrado eficientes para atrair os jovens. Menos texto, cores vibrantes e imagens de alta qualidade, além de conteúdo integrado com as mídias sociais, vídeos e músicas, são uma das formas de criar uma loja virtual capaz de atrair um público que pode ser altamente lucrativo.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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