O desenvolvimento da Loja Virtual Loja Mirante de Gaspar foi finalizado!

5 min leitura

Você está pensando em fazer uma loja virtual? Se sim, continue lendo esse artigo, vamos explicar as etapas que são importantes para o sucesso da sua loja online

Se você tem o seu próprio negócio, sabe como os primeiros passos foram os mais complicados. Por isso hoje vamos falar de uma empresa que também começou do zero, mas soube reconhecer desde o início a importância do marketing digital para o crescimento da sua marca.

Já conhece a Loja Mirante? Ainda não? Então você precisa conhecer!

Localizada em Santa Catarina, o polo têxtil do país, a empresa Mirante veio para desmistificar a ideia de que tudo o que é barato no Brasil é ruim. Possui camisetas e camisas classificadas como básicas, mas garante excelente qualidade e durabilidade ao produto e com um preço ótimo!

Quando a Loja Mirante entrou em contato conosco, procuravam uma empresa com experiência em desenvolvimento de lojas virtuais personalizadas que estivesse disposta a trabalhar arduamente para fazer a marca crescer no meio online. E como nós não dispensamos um bom desafio, iniciamos o trabalho.

Depois de servir o café é hora de iniciar o brainstorm.

Muitas ideias foram discutidas, juntamente com análises da concorrência e pesquisas de referências em outras lojas virtuais. Com essa base, foi criado a primeira estrutura do site (como chamamos por aqui: wireframe), onde aplicamos os principais conceitos de usabilidade do usuário e projetamos toda a navegação do site.

Após essa etapa vem a parte onde tudo ganha formas e cores. Um layout com boa usabilidade e bonito é um dos fatores principais que levam o usuário a ter uma boa experiência com a empresa. Com a usabilidade definida aplicamos um design diferenciado, sempre seguindo a identidade da marca. Então o primeiro layout é apresentado para o cliente, após ele aprovar o layout desenvolvemos todas as páginas internas.

Aqui na Vale sempre apresentamos todas as páginas do site à nossos clientes, explicamos todas as etapas que o usuário do site percorrerá. Caso o cliente queira alterar o layout de alguma tela, ele poderá!

O site é totalmente personalizado com o gosto do cliente – claro, sem perder a usabilidade do site. Com todas as telas prontas e aprovadas vem a etapa da programação, na parte de códigos é onde o layout “ganha vida”. 

Todas as páginas do site são desenvolvidas para que tenham um carregamento rápido – ninguém gosta de esperar mais de 5 segundos para um site carregar, não é? 

Após alguns pequenos ajustes de acordo com o gosto do cliente, chega o momento de colocar o site no ar sem esquecer de incluir a principal ferramenta de análise que é o Google Analytics e muitas táticas de SEO, é claro!

O Google Analytics está sempre presente nas lojas virtuais criadas por nós. Ele é uma ferramenta instalada no site que permite que você monitore o tráfego e avalie o ROI (retorno sobre o investimento). O objetivo do Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site, mas sim, como eles se comportam ao navegar por suas páginas. Incrível né? É com base nessa ferramenta que podemos analisar se os visitantes do site estão reagindo como planejamos.

O SEO é a peça chave do site! A sigla significa Search Engine Optimization, mas basicamente, ele é a aplicação de um conjunto de técnicas que possuem o objetivo de otimizar o site para alcançar melhores resultados gratuitos em buscas realizadas no Google.

Investindo em SEO, nosso cliente pode fixar seu posicionamento orgânico e ainda economizar no investimento no Google Adwords. Vale muito apena investir nessa tática!

Para saber mais leia os posts:

» O que é SEO e como ele pode ajudar o seu negócio.

» Vídeo Dica: Entenda o que é SEO e a importância para seu site.

» O Marketing Digital e a Criação de conteúdo otimizando seu site.

Para aumentar o engajamento da marca e do site, uma de nossas principais táticas foi investir pesado em mídias online. Além da criação do site personalizado, a Vale da Web é responsável por alcançar diversos potenciais leads para a marca nas mídias sociais.

Uma das principais ferramentas que ajudou a marca se tornar conhecida pelo público, foi o Facebook Ads. Para alguns meios – como o caso da Loja Mirante – esse é um dos modos mais eficientes de anunciar online, conectando a empresa com seus potenciais clientes. 

» Vídeo Dica 06: Impulsionando uma publicação no Facebook

Outra importante ferramenta que auxilia todo o trabalho nas mídias sociais e site, é o Google Adwords. Com essa ferramenta podemos segmentar anúncios e fazer a marca aparecer nas primeiras posições do Google, atraindo clientes com os produtos que estes procuram.

E assim mais um site foi ao ar com todas as etapas devidamente concluídas, como a criação das telas personalizadas, a parte de programação finalizada e tudo o que é necessário para o site ganhar posicionamento de forma gratuita e alavancar as vendas de nosso cliente!

Cada marca possui uma necessidade e nós estamos prontos para enfrentar seus desafios e entregar os melhores resultados na criação de lojas virtuas personalizadas e com estratégias integrada de marketing digital.

Você também precisa aumentar suas conversões com sua loja virtual? Nós podemos te ajudar a crescer! Entre em contato conosco e vamos marcar uma conversa 🙂

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

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