O seu negócio está preparado para a Black Friday 2015?

Já está no calendário brasileiro, uma das maiores promoções do varejo está marcada para dia 27 de novembro de 2015. Seu e-commerce deve aproveitar esta oportunidade!

Confira algumas vantagens em aderir às promoções relâmpago:

– Atrair visitas para o site;
– Visibilidade e presença digital;
– Capturar cadastros para utilização em campanhas futuras;
– Movimentar estoque de produtos com baixo índice de vendas;
– Eliminar estoque de produtos com versões ou coleções antigas;

 

Diversos sites de compras ofereceram descontos arrasadores em um único dia, mas fique atento as dicas para que o seu e-commerce colha frutos ao invés de reclamações.

Veja algumas dicas para aproveitar melhor esta data:

 
> Crie promoções realmente vantajosas para o consumidor que está cada vez mais informado e propício a fazer bons negócios na data, não adianta subir o preço de um produto para que, ao descontar a porcentagem, ele se mantenha no mesmo valor. O cliente compara preços de diferentes sites e lojas e identificará uma oferta falsa.Verifique seu estoque: é interessante aproveitar a data para liquidar também aqueles produtos que não vendem.
> Caso você não possa oferecer grandes descontos para o consumidor, invista em benefícios de compra, como descontos em compras conjuntas, kits, ofereça brindes ou cupons que diferenciarão seu e-commerce dos outros, atraindo mais visitantes para o seu site.
>Invista em uma boa comunicação e antecipada! É importante chamar atenção para a sua loja com propagandas, antecipe em seu site a divulgação da promoção, seja com um banner, foto, pop-up ou post nas redes sociais, é muito importante que seu cliente saiba que você terá preços especiais para a data.

 

Mas lembre-se diferentemente de uma data comum, a expectativa de visitantes no seu site durante a Black Friday é alta trazendo um grande fluxo de pessoas navegando em diversas páginas de produtos ao mesmo tempo!

Alguns desses usuários podem ter problemas ou dificuldades e precisar de assistência para que consigam terminar uma aquisição no seu site. Portanto, você pode investir em uma maior capacidade de atendimento online ou por telefone durante a data, ou até prepare uma página com possíveis dúvidas e soluções para os compradores. Prepare sua equipe!

O ano de 2014 ficou marcado como o ano no qual a ação teve realmente grandes promoções e retorno para o comércio do país. Esse ano, a Black Friday promete ser ainda maior e melhor.

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Agência de Marketing Digital Vale da Web de Blumenau SC.

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