Como saber quantos acessos tem o seu site com o Google Analytics

Como saber quantos acessos tem o meu site
3 min leitura

Perguntar isso a um empresário é garantia de uma resposta vaga ou muitas vezes de uma resposta como “eu não vejo isso, quem vê isso é o fulano do ti”.

E se você que está lendo este artigo é o dono, ou o gerente da empresa, não pode mais dar essa desculpa de que essa informação de acessos não é com você! A maioria dos empresários contratam e investem em agências de marketing e assim podem dar uma desculpa melhor e mais avançada, como: “minha agência de marketing tem estas informações”, e assim a desculpa está mais profissional, porém saber o básico dos acessos mensais é saber um dado da saúde da sua empresa, então se você anda negligenciando essas informações, a hora de mudar isso é agora, afinal, o que não é medido não é gerenciado.

Qual ferramenta usar para ver os acessos de um site?

Ferramenta para medir Acessos de um site
Ferramenta para medir Acessos de um site

A ferramenta mais popular de medição de acessos é o Google Analytics, ferramenta a qual é gratuita e possibilita ter relatórios detalhados e você pode saber muitas informações, por exemplo entender de que maneira os usuários estão chegando ao seu site, o que é chamado de origem / mídia de acesso, e há alguns tipos de origem / mídia de acesso, como:

  • usuários vindos das redes sociais;
  • digitando o endereço do seu site diretamente no navegador (direct);
  • encontrando sua empresa nas pesquisas do Google (organic);
  • clicando em algum link do seu site que esteja em outro site (referral);
  • vindos de um anúncio pago que sua empresa fez na ferramenta de busca do Google ADS ou em outra mídia da internet (cpc no caso de Google ADS).

Para facilitar sua vida de gestor fiz um tutorial simples de como você pode ver os números de acessos do seu site no Google Analytics para não precisar mais dar desculpas para ninguém:

Como acessar o relatório de Origem Mídia:

O acesso ao relatório é bem simples, no menu a esquerda entre no menu Aquisição > Todo o Tráfego > Origem Mídia.

Acesso ao Relatório Origem / Mídia no Google Analytics
Acesso ao Relatório Origem / Mídia no Google Analytics

NOVO: Curso de Google meu Negócio e os Segredos do Posicionamento Local: 
Link com cupom de desconto promocional de lançamento: De R$ 489,99 por R$ 122,50.

VEJA TAMBÉM:

Qual a diferença das Origem mídia no Google Analytics?

Como enviar relatórios do Google Analytics mensalmente para o seu e-mail.

Entenda a importância do Blog para aumentar os acessos do seu site.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz – Especialista em SEO.

Imagem utilizada neste post: Illustration by Freepik Storyset

Autor do Post:

Luciano Arthur

Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web de Blumenau SC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp