Como saber quantos acessos tem o seu site? Google Analytics - Relatório Origem / Mídia de Acessos
13 de Maio de 2019

Como saber quantos acessos tem o seu site? Google Analytics - Relatório Origem / Mídia de Acessos

Perguntar isso a um empresário é garantia de uma resposta vaga ou muitas vezes de uma resposta como “eu não vejo isso, quem vê isso é o fulano do ti”.

E se você que está lendo este artigo é o dono, ou o gerente da empresa, não pode mais dar essa desculpa de que essa informação de acessos não é com você! A maioria dos empresários contratam e investem em agências de marketing e assim podem dar uma desculpa melhor e mais avançada, como: “minha agência de marketing tem estas informações”, e assim a desculpa está mais profissional, porém saber o básico dos acessos mensais é saber um dado da saúde da sua empresa, então se você anda negligenciando essas informações, a hora de mudar isso é agora, afinal, o que não é medido não é gerenciado.

NOVO: Curso de Google meu Negócio e os Segredos do Posicionamento Local: 
Link com cupom de desconto promocional de lançamento: De R$ 489,99 por R$ 122,50.

A ferramenta mais popular de medição de acessos é o Google Analytics, ferramenta a qual é gratuita e possibilita ter relatórios detalhados e você pode saber muitas informações, por exemplo entender de que maneira os usuários estão chegando ao seu site, o que é chamado de origem / mídia de acesso, e há alguns tipos de origem / mídia de acesso, como: usuários vindos das redes sociais, digitando o endereço do seu site diretamente no navegador, encontrando sua empresa nas pesquisas do Google, clicando em algum link do seu site que esteja em outro site ou vindos de um anúncio pago que sua empresa fez na ferramenta de busca do Google ou em outra mídia da internet.

Para facilitar sua vida de gestor fiz um tutorial simples de como você deve se ligar e se conectar com o Google Analytics para não precisar mais dar desculpas para ninguém:

">

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz - Especialista em SEO.