LiveZilla Live Help
LiveZilla Live Help
ligue para nós
(47) 3035-2650
whatsapp
47 98806-0357

Blog

Você está em: Home » Blog » Lançado o novo site da Mapa Imobiliária de Indaial e Timbó!

Lançado o novo site da Mapa Imobiliária de Indaial e Timbó!

Qual o maior problema de uma imobiliária no mundo digital? Vários! Essa seria a resposta mais correta, porém o que mais irrita o usuário (cliente da imobiliária) é a péssima experiência de uso do site da Imobiliária, e se você quer saber o que a Vale da Web fez para melhorar a experiência do usuário no site da Mapa Imobiliária, continue a leitura, pois esse conteúdo é de fundamental importância, principalmente se você tem uma imobiliária!

Para começo de conversa, qual era o problema da Mapa Imobiliária ? Será que é o mesmo problema que você tem no site da sua Imobiliária?

Antes fosse um único problema isolado, porém, temos uma lista de problemas! Para facilitar a sua vida na leitura deste artigo, preferi fazer um índice para que você possa entender as pedras que tivemos que remover do caminho para fazer um site de Imobiliária, que ficasse lindo, maravilhoso e cheiroso! Listamos os 5 principais problemas e as 5 lindas maravilhosas soluções! 

Índice das Pedras no Caminho da Mapa Imobiliária:


Se você já viu um gesso utilizado na decoração de uma bela casa, você deve saber que é complicado mudar algumas coisas e no máximo você vai poder pintá-lo (algo que vai deixar a decoração um arraso, só que não), fora isso é pegar a serra copo ou a broca e detonar para ajustar ou refazer muitas curvas e detalhes.

Assim era o atual Site da Imobiliária, literalmente um gesso, pois não permitia fazer nada além de trocar banners e mudar poucas coisas através da sua área administrativa. Em resumo, permitia pintar algumas partes no sentido figurativo, ou no sentido site, permitia algumas trocas de banners. Porém, não permitia fazer alterações essenciais como melhorar a parte estrutural de SEO (Search Engine Optimization) para posicionar melhor o site da Imobiliária no Google, o que praticamente se torna um crime nos dias de hoje, não conseguir mexer na parte essencial que vai trazer o que você mais precisa, que é clientes novos pelo site através de pesquisas orgânicas (forma gratuita, sem gastar com cliques pagos no Google).

Para encurtar a história, o site era baseado em um modelo padrão de programação oferecido pela empresa que produz o software interno de gestão de imóveis. Esta programação padrão era e é utilizada para todos os clientes da empresa do software. Abre “aspas” aqui, “existem empresas que produzem softwares de gestão de imóveis que oferecem site para imobiliárias e os mesmos estão totalmente dentro das diretrizes de SEO (uma das partes cruciais para o sucesso de um site de imobiliária hoje na internet). Confira abaixo um vídeo onde explico o que é o tal do SEO e como você pode verificar alguns pontos cruciais de SEO dentro do site da sua Imobiliária:


Outros problemas também foram encontrados como por exemplo uma tela de entrada no Site da Imobiliária, onde o usuário poderia optar por fazer buscas por locação ou venda em uma cidade específica. Podemos chamar isto de uma tela de entrada, onde você escolhe o seu próximo destino, porém, quando o Google se depara com uma tela destas ele não consegue coletar muitos dados e isso acaba em pizza (antes fosse), na verdade acaba em um Google triste que não conseguiu ler muitas informações na tela principal do site.

Podemos considerar esta “Santa Tela Principal” como se fosse o coração da página, e é importante ter um resumo do que a imobiliária oferece dentro dessa página inicial, ou seja, se você aluga e vende na cidade x ou y, é importante ter essas palavras de alguma forma na página inicial. Veja como era a página principal e como ela ficou:





Observe acima que a página ficou muito mais extensa e com um resumo de tudo o que a imobiliária oferece. Veja que conseguimos manter praticamente a tela de entrada para facilitar a vida dos usuários, porém adicionamos algumas pitadas de sal a mais para que o Google também ficasse feliz!

Solução: Site da Imobiliária totalmente reprogramado para permitir usar o máximo das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e a retirada da Santa Página de Entrada que muitos ainda juram ser a melhor opção, porém sempre tem algum jeito de fazer uma outra forma que agrade o usuário e também o Google.

2- Problema: Usabilidade e Lentidão.

Não há nada pior do que entrar em um site de imobiliária e não encontrar rapidamente o que você está procurando! A verdade é que na internet sempre há algo que pode piorar! O site apresentava falhas de usabilidade para fazer as buscas e juntamente a isto apresentava certa lentidão, ou seja, a combinação perfeita para apertar o botão aterrorizador para os donos de sites, < setinha para esquerda no navegador e lá se foi um usuário embora!



Solução: Melhora na forma de busca e principalmente agilidade total no carregamento! E como isso foi possível? Melhora do layout obviamente, programação / codificação do site e também uma nova integração realizada como o novo sistema que a imobiliária contratou. Este literalmente é o casamento perfeito, quem casa quer casa! Quem busca no site da imobiliária quer??? Agilidade, e se não for pedir muito, também encontrar o imóvel pretendido!



3- Problema: Página de detalhe do imóvel sem usabilidade e pontos de conversão.

Sabe quando você faz tudo que precisa para trazer o cliente até o seu site utilizando meios pagos do Google, meios pagos do Facebook e vários outros meios… e quando ele chega no site geralmente vai primeiro fazer a pesquisa (isso quando não teve dificuldades de usabilidade) depois a busca carrega (isso quando não demorou dois anos para carregar) e ele chega na listagem, encontra o imóvel dos sonhos, clica nele e ali todo o encanto pode encantar mais ainda ou acabar em pizza (no pior sentido desta vez)... Forma de abertura das fotos ruins e com fotos ampliadas muito pequenas, onde ficou o formulário desta página (conversão)? Cadê o link direto para o whatsapp (conversão)?

Solução: Ampliação da foto com um bom tamanho, qualquer foto ampliada agora já traz uma galeria belíssima e que deixa o usuário encantado com a facilidade para ver todas as prévias das fotos do imóvel. Facilidade de visualização do botão contato (conversão) e o principal e mais utilizado nos dias de hoje, o botão de whatsapp com LINK DIRETO, que abre o whatsapp se estiver no celular ou se estiver no computador, abre o aplicativo ou versão web do whats se um dos dois estiver logado no computador. 

Abaixo vejas imagens com as melhorias apontadas:



4- Problema: Falta da página de simulação de financiamento.

Eu poderia facilmente elencar este item dentro do item 3 onde detalhei sobre a página de detalhe do imóvel, porém preferi colocar ele como um problema a parte. No site antigo não existia uma página de simulação de financiamento e sim um link para o simulador da caixa, o que hoje ainda é visto por uma grande parte dos sites de imobiliárias! Algo como, ei você aí! Quer comprar um imóvel? Então vai lá no site da caixa e se vira nos 30 para simular um financiamento e depois me procura! O resultado disso é um usuário indo para o site da caixa e se perdendo no formulário e dando tchau para o seu site! A paciência do usuário se esgota rápido!

Solução: A criação de uma página de simulação com o menor número de campos possível para que o usuário / cliente interessado possa passar os seus dados e o corretor entrar em contato. Assim, o corretor poderá fazer toda a orientação necessária de como o futuro cliente poderá proceder com a simulação do financiamento. Você poderia se perguntar, ok e porque não colocar alguns campos a mais para facilitar a vida do corretor? A resposta seria, deixe / faça o corretor trabalhar, deixe o corretor fazer o contato, porque é nessa hora que a venda começa a ganhar vida de verdade, saindo da tela para o contato humano!



5- Problema: Blog sem formatação, sem SEO, sem tudo que precisa para ser feliz.

Se você chegou até neste item 5, parabéns você realmente ficou ligado no artigo inteiro, e o que isso pode gerar para a Vale da Web? Você provavelmente vai achar interessante que eu escrevo aqui todo um detalhamento de 5 principais problemas que a Mapa Imobiliária teve e agora não tem mais. Isso com certeza vai ajudar você a ser um melhor analista de como está o site da sua Imobiliária! Pegue exatamente esta receita e faça o mesmo, porém pensando em conteúdos relevantes que ajudem o seu cliente comprador ou locador de imóveis a fazer a compra na sua imobiliária! 

Como era o blog antigo da Mapa Imobiliária? Ele basicamente tinha um SEO ruim, era engessado, a formatação doía só de olhar e isso inclui problema no gerenciador administrativo ao cadastrar postagens e layout do blog geral e da página de detalhes do post (artigo ou notícia cadastrada).

Solução: Layout novo, lindo e maravilhoso, pensado no usuário e também obviamente no Google para conseguir resultados gratuitos (SEO).



Espero que este case ajude a sua imobiliária a ter mais resultados. Em alguns criaremos um outro artigo com os resultados alcançados pela Mapa Imobiliária.

Escrito por: Luciano Arthur Bublitz - Consultor de Marketing Digital Imobiliário 


Comentários

    Seja o primeiro a comentar sobre este artigo.

Deixe seu Comentário




  • Twitter Vale da Web - Criação de Sites
  • Twitter Vale da Web - Criação de Sites
  • Instagram Vale da Web - Criação de Sites
  • YouTube Vale da Web - Criação de Sites
  • Google+ Vale da Web - Criação de Sites
  • Foursquare Vale da Web - Criação de Sites
  • SlideShare Vale da Web - Criação de Sites

localização

Rua Pará, 70 Bairro Itoupava Seca CEP 89030-300 Blumenau - Santa Catarina Mapa

atendimento

(47) 3035-2650 | (47) 3035-5658

whatsapp
47 98806-0357

Contato Criação de Sites SC | Vale da Web


Atendimento Online